Peter Sagan e Specialized fecham contrato com Bora-Hansgrohe


1 AGO, 2016     Gustavo Figuereido    



A Bora-Hansgrohe, equipe alemã que está subindo para o nível WorldTour, já chegará ao patamar máximo do ciclismo com um reforço para lá de especial: Peter Sagan, o atual campeão mundial de estrada e líder no ranking da UCI.

imagem


O eslovaco de 26 anos que venceu a disputa pela camisa verde nas cinco últimas edições do Tour de France deve juntar-se a equipe junto com Maciej Bodnar, Michael Kolar e Erik Baska - todos corriam pela Tinkoff, equipe que vai fechar as portas no fim desta temporada.

Segundo informações, o atleta teria fechado um contrato de três anos com o time que também passará a utilizar bicicletas da Specialized. "Sempre tentamos criar um ambiente familiar. Acho que Peter confia em nós e temos uma boa reputação no pelotão, o que mostra que fizemos um bom trabalho", disse Ralph Denk, Gerente de Equipe da Bora-Hansgrohe

Segundo ele, o foco de Sagan será as clássicas como a Milan-San Remo, Tour of Flanders e Paris-Roubaix, porém a equipe ainda pretende tentar a sorte nas grandes voltas e por isso ainda fará novas contratações.

Specialized

Assim como Sagan, a Specialized também embarcou na nova equipe com fortes patrocinadores alemães. Segundo Chief Marketing, chefe de Marketing do fabricante americano, a contratação de Sagan vem em boa hora, já que o Tour ano que vem começa em Dusseldorf, na Alemanha.

Além disso, o executivo ainda afirma que a contratação deu-se em boa parte graças ao alinhamento realizado pela Specialized com a Bora-Hansgrohe. "Peter é um atleta muito especial não só por conta de seu grande carisma e desejo de usar sua posição no esporte para falar de questões maiores, mas também por simplesmente amar sua bicicleta, seja na estrada, no cross-country e até andando de Turbo Levo. Todos na Specialized dividem a mesma paixão e estamos honrados de manter nossa parceria", disse Mike Sinyard CEO e fundador da marca.

Segundo ele, a Specialized ainda está trabalhando no fechamento de mais contratos, o que corrobora a intenção da equipe alemã em tornar-se uma nova força dentro do pelotão profissional.


Comentários