MENU

Peter Sagan correu o Down Under Classic com uma bike de alumínio

Eslovaco resolveu deixar de lado as bikes de carbono e aposta suas fichas em uma Allez Sprint

O eslovaco Peter Sagan e alguns de seus companheiros da Bora-Hansgrohe correram o Down Under Classic, prova que aconteceu neste domingo, dia 13 de janeiro, utilizando bicicletas Specialized Allez Sprint, modelo exatamente para provas de critério que você conhece nesta matéria do Pedal. Os modelos receberam uma pintura especial para a ocasião segundo esta matéria do site Bike Radar.

Foto 70729
    BettiniPhoto

O Down Under Classic abriu a temporada do WordTour e foi realizada em um circuito de 1.7km na cidade australiana de Adelaide, com sprints acontecendo nas voltas 5, 10, 15 e 20. Apesar da vitória no ano passado, o eslovaco fechou a prova apenas em segundo lugar, com a vitória ficando para Caleb Ewan (Lotto Soudal).

Além do quadro de alumínio e do garfo de carbono, a bike de Sagan foi equipada com um grupo Dura-Ace R9170 Di2 com acessórios CeramicSpeed e K-Edge. Apesar de existirem rumores que ele correria de tubeless com rodas Roval CLX 64 com rolamentos de cerâmica montada com pneus Specialized Turbo RapidAir, o atleta acabou optando por pneus tubulares Specialized Turbo e rodas CLX 64.

Foto 70730
    Specialized / Russ Ellis

Os freios apostam em discos 160D/140T, cassete 11-28 e coroas 54/39, com a pedivela Dura-Ace sendo equipada com um medidor de potência Specialized. O cockpit da bike utiliza uma mesa sem identificação e um guidão S-Works Aerofly com fita de guidão Supacaz. Além do trocador original, a bike ainda possui botões extras para troca de marcha em sprint nos drops do guidão.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.