home

Pela primeira vez na história, ciclista vence prova de estrada com bike equipada com discos


25 JAN, 2017     Gustavo Figueiredo     1    
     


O belga Tom Boonen é um dos ciclistas mais vencedores do pelotão. Porém, embora sua 113° conquista não seja exatamente uma grande vitória pessoal - afinal tratou-se "apenas" da segunda etapa do Tour de San Juan, na Argentina - a conquista marcou um fato importante: pela primeira vez na história do esporte, uma bike de estrada equipada com freios a disco foi a mais rápida a cruzar a meta em uma prova da UCI.

imagem

Para vencer, o ciclista utilizou sua Specialized S-Works Venge Vias disc, bike que ele já vem elogiando há algum tempo. Vale lembrar que os testes com a tecnologia, que começaram no início de 2016, foram suspensos na temporada passada depois que o ciclista Fran Ventoso da Movistar afirmou ter se ferido ao cair sobre um disco na Paris-Roubaix 2016, prova em que Boonen chegou em segundo. Em janeiro deste ano, a UCI retemou os testes.


Comentários

  • avatar

    LUIS B.   

    LUIS B.   

    (Nem imagino quanto paga a Specialized por cada 'elogio' feito pelo Boonen...). Mesmo que alguns digam que se queimaram no disco-em-brasa, o negócio vai em frente porque a nível mundial a 'novidade' vale milhões. O que não faltam por aí são canelas, coxas e braços esfolados pelas correntes e dentinhos das coroas e apesar disso ainda não trocaram o sistema por polias e correias ou por eixo de transmissão. Mas ainda lá iremos...
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados