home

Pedal.com.br testando protótipos Mondraker, Fox e Scott 2010


15 SET, 2009     Pedro Cury    



O Pedal teve a grande oportunidade de testar novos produtos dessas marcas de alto nível mundial. Durante uma viagem pela Suiça e França, nosso editor Pedro Cury pode pedalar pelos bike parks locais com as duas bikes.

A nova Scott se chama Voltage FR e é a primeira full suspension do modelo Voltage. A bike chega para revolucionar, já que ela pode ser usada com curso de 135mm até 180mm, trocando-se o amortecedor. Ou seja, com dois amortecedores, você pode ter a bike com opção de curso de 135mm ou 150mm (mudando a posição do link) e a opção de 160mm ou 180mm. Testamos o modelo Voltage FR 10, que também conta com um novo guidon Scott de 750mm.

Já a Mondraker testada foi o modelo Durham R, que também ainda não está a venda. É uma bike de downhill, mais voltada para competições, com o movimento central super baixo e projetada por Cesar Rojo, um engenheiro espanhol que também é campeão da Espanha de downhill.

Para terminar, um outro protótipo testado foi o da nova suspensão dianteira Fox, ainda sem nome. O modelo vai substituir as atuais Fox 36, mudando-se o sistema de cartucho de óleo por banho aberto (que já é utilizado pelas Marzocchis há anos). Não sabemos ainda se estarão disponíveis em 2010 ou somente em 2011.

Em breve, teremos uma matéria completa sobre a viagem aqui no Pedal e no nosso fórum. Fiquem atentos.


Fotos (5)

foto 0 - Pedro Cury, Corin, Ben Walker e Chus foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados