home

Pedalada Pelada de São Paulo 2014 - Confira como foi

São Paulo realizou pela sétima vez


16 MAR, 2014     Guiné    



Mais de cem ciclistas participaram da Pedalada Pelada 2014 em São Paulo, na noite do último sábado (15-03). A ideia do movimento já ocorre há mais de seis anos na capital, que também é realizado em vários países do mundo com o World Naked Bike Ride (WNBR). A intenção é chamar atenção perante a fragilidade dos corpos frente à violência do motor e da velocidade no trânsito.

imagem
Pedalada Pelada de São Paulo 2014


Como já é de costume, a concentração foi às 20:00hs na Praça do Ciclista, na Av. Paulista. O destino da pedala foi a Vila Madalena, zona oeste da cidade. E a galera mandou ver: pintados, com roupas íntimas e muitos nús, eles chamavam atenção de todos os lugares que passavam. Uma ressalva: o Programa do Pânico compareceu e rolou um pequeno tumulto, que foi contornado pelos próprios ciclistas.

Nas últimas semanas, Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) realizam suas versões locais. POA ocorreu a segunda edição da Pedalada Pelada. O ponto de encontro foi no Largo Glênio Peres, que logo em seguida saíram pelas ruas da capital. A galera de POA focou também na questão ambiental, m referência às polêmicas podas de árvores necessárias para concluir obras em Porto Alegre. Muitos tinham frases no corpo: "obsceno é cortar árvores para alargar ruas".

Já no Rio de Janeiro, foi a primeira vez que aconteceu. E o site Pedal.com.br fez um especial. Confira aqui.

Em BH e Floripa, segunda vez que ocorreu também.

Mas por que sem roupa?

A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, por parte da imprensa e especialmente pelo poder público ao pedalar sem roupa.

imagem
Mais de cem ciclistas prestigiaram a Pedalada Pelada


Especial de fotos - Pedalada São Paulo

Agradecimentos especiais ao fotógrafo Ivson Miranda, que também é ciclista.


Fotos (36)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados