MENU

Pedalada Pelada de São Paulo 2014 - Confira como foi

São Paulo realizou pela sétima vez

Mais de cem ciclistas participaram da Pedalada Pelada 2014 em São Paulo, na noite do último sábado (15-03). A ideia do movimento já ocorre há mais de seis anos na capital, que também é realizado em vários países do mundo com o World Naked Bike Ride (WNBR). A intenção é chamar atenção perante a fragilidade dos corpos frente à violência do motor e da velocidade no trânsito.

imagem
Pedalada Pelada de São Paulo 2014


Como já é de costume, a concentração foi às 20:00hs na Praça do Ciclista, na Av. Paulista. O destino da pedala foi a Vila Madalena, zona oeste da cidade. E a galera mandou ver: pintados, com roupas íntimas e muitos nús, eles chamavam atenção de todos os lugares que passavam. Uma ressalva: o Programa do Pânico compareceu e rolou um pequeno tumulto, que foi contornado pelos próprios ciclistas.

Nas últimas semanas, Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) realizam suas versões locais. POA ocorreu a segunda edição da Pedalada Pelada. O ponto de encontro foi no Largo Glênio Peres, que logo em seguida saíram pelas ruas da capital. A galera de POA focou também na questão ambiental, m referência às polêmicas podas de árvores necessárias para concluir obras em Porto Alegre. Muitos tinham frases no corpo: "obsceno é cortar árvores para alargar ruas".

Já no Rio de Janeiro, foi a primeira vez que aconteceu. E o site Pedal.com.br fez um especial. Confira aqui.

Em BH e Floripa, segunda vez que ocorreu também.

Mas por que sem roupa?

A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. Também é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, por parte da imprensa e especialmente pelo poder público ao pedalar sem roupa.

imagem
Mais de cem ciclistas prestigiaram a Pedalada Pelada


Especial de fotos - Pedalada São Paulo

Agradecimentos especiais ao fotógrafo Ivson Miranda, que também é ciclista.

Fotos (36)

foto 0 -  Mais Fotos


Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.