MENU

Pedalada do Bem 2023 em Sorocaba segue com inscrições abertas

Prova será no domingo, no Porto das Águas

Release de imprensa
Domingo, dia 20, é dia de pedalar em Sorocaba. A cidade será palco da Pedalada do Bem, passeio ciclístico que tem como objetivo a democratização e o acesso aos princípios e benefícios de pedalar. O evento terá 6 km de um percurso plano e apto para ciclistas de todas as idades, com largada às 10h, no Parque da Águas, um dos pontos turísticos da cidade e local também da chegada. O Parque das Águas está localizado no Jardim Maria do Carmo, em Sorocaba.

Pedalada do Bem
Pedalada do Bem


As inscrições gratuitas seguem abertas e podem ser feitas no site SeuEsporte, até as 20h do dia 18 de agosto, sendo que as mil primeiras inscrições receberão kit com camiseta e squeeze de alumínio.

A Pedalada do Bem em Sorocaba é uma realização da Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Publicidade


A programação começará no dia 20, às 7h, com a distribuição de kits aos inscritos. O aquecimento para encarar o desafio está previsto às 9h50, com largada do passeio a partir de 10h15, até a saída do último participante. O término das atividades está programado para as 12h.

Além da atividade física, a Pedalada do Bem quer ainda apresentar a compreensão aos princípios da mobilidade urbana, como condições de deslocamento com segurança da população nas cidades. Também destacar o quanto o ato de pedalar ajuda pessoas a superarem seus traumas e medos e até vencer a depressão, síndrome do pânico, transtornos de ansiedade, entre outros problemas que têm feito milhões de vítimas nos últimos tempos.

Mais informações podem ser obtidas no site da Federação Paulista de Ciclismo.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.