home

Pedala Brasil 2019 - Rio - Evento reúne mais de 6 mil participantes neste domingo

Oportunidade de estar ao lado da família e dos amigos em um passeio voltado para mobilidade urbana e sustentabilidade


30 AGO, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


As bikes vão tomar conta do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (1º/9). A partir das 8h, mais de 6 mil pessoas estarão reunidas para participar da primeira etapa do Pedala Brasil, passeio ciclístico voltado para a mobilidade urbana e a sustentabilidade. A largada será na Praça de Cuauhtemoque, de onde os inscritos saem para um percurso de sete quilômetros.

Foto 73192
   Divulgação

O Circuito Pedala Brasil é uma oportunidade de estar em locais onde normalmente só os carros têm acesso, conhecendo e curtindo a cidade por um ângulo diferente. Mais do que um passeio, momento de reunir família e amigos que curtem a bike para pedalar em busca de mais saúde e bem-estar.

Cada vez mais utilizada como meio de transporte, assim como para lazer ou para praticar atividade física, a bicicleta atrai todas as idades. Pesquisas mostram que usar a bike para locomoção torna as pessoas mais felizes. Sem falar no ganho em qualidade de vida dos ciclistas e, também, na proteção do meio ambiente, já que não emitem poluentes.

Tudo isso será colocado em prática nos sete quilômetros do Pedala Brasil. O objetivo é promover o uso da bicicleta nas grandes cidades brasileiras. No evento, animação e diversão estão garantidas, pedalando com segurança, sem esquecer da sustentabilidade. Depois do Rio, será a vez de Belo Horizonte receber os ciclistas no dia 15 de setembro.

Entrega de kits – As inscrições para a etapa do Rio já estão encerradas. E quem garantiu seu lugar no passeio pode retirar o Kit - Participação, Pedala ou Bike -, de acordo com a inscrição realizada, nesta sexta-feira (30), das 10h às 19h, e no sábado (31), das 10h às 17h, no Espaço Sacadura (rua Sacadura Cabral, 154 – Saúde).

Dicas no site - No site www.circuitopedala.com.br estão todas as informações sobre o evento e, também, dicas de como pedalar no dia a dia na cidade: Pedale com segurança – além de capacete, use acessórios na bike, como luz traseira e frontal, e procure andar com roupas coloridas para ser visto mais facilmente por motoristas e pedestres; Esqueça o celular – evite manter uma das mãos ocupadas com garrafas ou celulares – você pode precisar frear ou desviar de um obstáculo a qualquer momento; Respeite a sinalização – Pedale como se estivesse em um carro, respeitando a sinalização, usando os braços como seta e trafegando em ciclovias ou, na ausência de uma, na direita da rua; Imprevistos acontecem - Tenha sempre um kit de ferramentas para o caso da bike ter algum problema mecânico ou pneu furado.

O Pedala Brasil tem o patrocínio de Uber, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

IDEC - Pela primeira vez, o Circuito Pedala Brasil será organizado pelo IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que visa sempre o comprometimento e profissionalismo nos projetos em que atua. A meta é oferecer a melhor experiência para o público neste evento, que incentiva a prática da sustentabilidade, com diversão e segurança, conceitos que o IDEC apoia.

Mais informações:
Site: www.circuitopedala.com.br


Comentários



Relacionados