MENU

Pedal Sampa 2024 - São Paulo - Passeio Ciclístico acontece dia 25 de fevereiro

Projeto segue atraindo grande número de participantes

Release de imprensa
Fim de semana é motivo de animação para todos que gostam de bike. Isso porque o Projeto Pedal Sampa, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Associação Brasileira de Ciclomobilidade (ABC), estará mais uma vez agitando a cidade oferecendo empréstimo totalmente gratuito das “magrelas”, serviço de oficina rápida e passeios ciclísticos para todos que amam pedalar na maior cidade da América Latina. E, no dia 25 de fevereiro, está programado mais uma passei ciclístico, mobilizando praticantes de todas as idades.

Pedal Sampa 2024 - São Paulo
Pedal Sampa 2024 - São Paulo    Sérgio Shibuya


Desde agosto do ano passado e até o final de fevereiro de 2024, em todos os domingos e feriados, as ativações acontecem em pontos espalhados pelas diversas regiões da cidade, proporcionando a oportunidade de desenvolver atividades e ações voltadas ao esporte educacional, visando a inclusão social das crianças, jovens e idosos, e ao mesmo tempo didático, recreativo, cultural e inclusivo com a prática de pedalar, curtindo a cidade de maneira divertida e ecológica

Cada local há 120 bicicletas disponibilizadas, incluindo a reposição, se necessária, nos modelos MTB em aros 29, 26 e 20; e modelos “balance” infantil e triciclo infantil. As bicicletas são utilizadas apenas na ciclofaixa, ciclovia ou parque e contarão com empréstimo tendo a duração de uma hora, podendo ser renovado caso não haja fila de espera. Idosos, crianças e pessoas com mobilidades reduzidas terão prioridades, com uma quantidade de bicicletas reservadas, que será estabelecida conforme a procura no local.

Publicidade


Já as oficinas de reparos rápidos, contam com instrutor e auxiliar qualificados, oferecendo e ensinando reparos simples e de emergência, como calibragem de pneus, regulagem de câmbio e freio, ajustes nas bicicletas, além de dicas dos componentes da mesma e de como pedalar com segurança.

A participação é totalmente gratuita. Para empréstimo das bikes ou utilização da oficina, não será necessária a prévia inscrição. Basta comparecer em cada um dos locais com documento original e com foto, válido em território nacional, onde serão solicitados dados pessoais, tais como RG, CPF, meios de contatos, aceite ao termo de responsabilidade e deixar o documento enquanto utiliza a bicicleta.

As ações do Pedal Sampa são realizadas nos Centro Esportivos e Parques em todas as regiões da cidade. Os locais e mais informações podem ser conferidos no site oficial do programa.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.