home

Pedal das Capivaras - Shimano mobiliza 300 ciclistas em prol do Rio Pinheiros


31 OUT, 2013     Péricles    



Os moradores de São Paulo e região terão no próximo dia 3 de novembro (domingo) a oportunidade de pedalar em favor da despoluição do Rio Pinheiros na 3ª edição do Pedal das Capivaras Shimano, passeio ciclístico que se estenderá pela ciclovia do próprio rio, tendo como principal objetivo conscientizar a população para a importância da recuperação da via fluvial que atravessa a metrópole. O ponto de encontro será no Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22540), com café da manhã e concentração a partir das 8h da manhã. O passeio começará às 9h. A previsão de duração é de cerca de duas horas. Das 300 vagas abertas, 200 já foram preenchidas.

O evento conta com operação do Clube dos Amigos da Bike (CAB) e terá 20 km de percurso, saindo da estação Jurubatuba da CPTM (Linha 9 - Esmeralda), passando pela estação Vila Olímpia e retornando ao ponto de partida, o Shopping SP Market. "Neste ano, esperamos um grande público. Teremos uma área para concentração com estrutura completa. Será um domingo de festa, como todo ciclista espera: esporte, amigos, diversão e prática da cidadania", destaca o professor Sérgio Augusto, presidente e fundador do CAB.

Além de alertar para a importância da despoluição do rio Pinheiros, que abriga ao longo das margens muitas capivaras, o passeio também procura mostrar o quanto as atividades ao ar livre são relevantes para a saúde do cidadão, em busca de uma melhor qualidade de vida. "A ideia surgiu motivada pela paixão de pedalar e pela vontade de mostrarmos ao poder público que podemos usar cada vez mais a bicicleta, principalmente para defendermos uma causa de interesse popular. Além disso, imagine o Rio Pinheiros com suas águas despoluídas: talvez uma nova área de lazer e esportes.", justifica Sérgio Augusto.

O evento ganha maior destaque no momento em que se discute a necessidade de alternativas para a mobilidade urbana, além dos meios de transportes mais comuns, como carro, moto, ônibus ou metrô. Para participar, basta fazer a inscrição no endereço (http://goo.gl/qHQ8O6), ao custo de 30,00 reais. Cada participante ganha um kit com a camisa oficial do Pedal das Capivaras Shimano, sacola de algodão e brindes dos apoiadores, além de um cupom para concorrer ao sorteio de uma bike Shimano Nexus. Estarão disponíveis para teste seis bicicletas equipadas com Nexus.

Recomenda-se a participação aos ciclistas que tenham o hábito de pedalar entre uma e duas horas, com algumas paradas breves para reagrupamento. Menores de 12 anos devem estar acompanhados por um responsável. Capacete é de uso obrigatório, enquanto óculos e luvas são acessórios essenciais.

O 3º Pedal das Capivaras Shimano é organizado pelo CAB (Clube dos Amigos da Bicicleta), com patrocínio da Shimano, com a parceria do Shopping SP Market, e apoios de KHS Bikes, Triunfo Cereal Mix, Onodera Estética, Sorriso, Sun Fresh, Feel Good, Shimano Nexus, Kellogg's, SupraSoy, Sabor & Vida e Gold Premium Sweet.


Comentários



Relacionados