home

Pedal das Capivaras 2017 - Edição deste ano terá debate aberto ao público

O Pedal.com.br é mídia parceira do evento.


25 OUT, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


O já tradicional Pedal das Capivaras está de volta depois de um ano de ausência. Com data marcada para acontecer no dia 9 de dezembro na ciclovia do Rio Pinheiros, o evento repete a receita de 2015, com a realização de um encontro para a discussão de ideias para a despoluição do Rio Pinheiros dois dias antes da pedalada.

Foto 65706
   JB Carvalho / Shimano

Segundo João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America, o formato atual é uma evolução do que vem acontecendo desde 2011, ano em que a primeira edição do Pedal das Capivaras aconteceu. Agora, com o debate aberto ao público, o objetivo da Shimano é amplificar a discussão.

"A Ciclovia do Rio Pinheiros colocou o paulistano, no caso o ciclista, em contato direto novamente com o rio. A primeira vez que pedalamos na ciclovia no final de 2010, foi uma mistura de sentimentos: tínhamos um espaço bom para pedalar, mas infelizmente um rio extremamente degradado. Isso fez surgir a ideia do Pedal das Capivaras, que nasceu para chamar a atenção da população para a despoluição do Rio Pinheiros", explicou João.

Segundo ele, este tipo de despoluição já aconteceu em muitos rios do mundo e São Paulo, uma das maiores e mais ricas cidades da America Latina, não poderia deixar se seguir o exemplo.

O debate

Marcado para acontecer no dia 7 de dezembro, o debate que antecederá o Pedal das Capivaras 2017 promete reunir importantes figuras de diversos setores, público em geral, poder público, jornalistas e ambientalistas, inclusive com a participação do movimento Volta Pinheiros. O debate será aberto ao público que em breve poderá se inscrever pelo site do peda.com.br.

Em 2015, primeiro ano em que o debate aconteceu, a reunião foi realizada dentro da sede da Shimano Latin America. Por ser aberta a participação do público, a edição 2017 acontecerá em local mais amplo e apropriado. "Com o novo formato, pretendemos fomentar a discussão, aumentando assim seu alcance. Inclusive, a ideia é abrir espaço para que o público interaja e faça perguntas para os participantes do debate.

Para saber informações sobre o Pedal das Capivaras, fique ligado na página oficial da Shimano e aqui no Pedal.com.br.


Comentários



Relacionados