home

Pedal da Paz acontece neste domingo no Rio de Janeiro


19 MAI, 2017     Gustavo Figuereido    



Vai acontecer neste domingo, dia 21 de maio o passeio ciclístico pela paz no trânsito, que faz parte da campanha Maio Amarelo, que visa gerar atenção para o problema da segurança no trânsito. Confira a nota para a imprensa abaixo.

Nota para a imprensa

A Prefeitura do Rio já confirmou presença na campanha Maio Amarelo. O movimento nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e, principalmente, no Brasil.

imagem

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) e da Polícia Rodoviária Federal, 1.782 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito no estado em 2015. Já no município do Rio de Janeiro, no mesmo ano, 495 pessoas perderam a vida no trânsito.

No próximo domingo, 21 de maio, ocorrerá o passeio ciclístico pela paz no trânsito – Pedal da Paz -, ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que pretende provocar uma reflexão entre motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

O Maio Amarelo acontece em todo o Brasil com ações educativas e de conscientização e reforça a ideia de que nossas escolhas podem fazer a diferença no trânsito. A bicicleta ganha destaque na edição de 2017. Apesar de cada vez mais ser utilizada como meio de transporte, ciclistas ainda reclamam da falta de respeito dos motoristas quanto a ciclovias e outros direitos de quem opta por andar de bicicleta.

Prédios públicos da Prefeitura e outros monumentos da cidade serão iluminados de amarelo durante o mês de maio. A concentração do Pedal da Paz será às 13h em frente ao Museu de Arte Moderna - MAM, percorrendo o Aterro do Flamengo e finalizando na Urca, em frente ao acesso do bondinho do Pão de Açúcar.

Serão premiados cinco motoristas de ônibus que se destacaram pela cordialidade e o respeito às regras de trânsito e aos usuários mais vulneráveis, como pedestres e ciclistas. Cada um desses profissionais receberá quatro ingressos para o passeio turístico do bondinho do Pão de Açúcar.

#MinhaEscolhaFazADiferença

VENHA DE AMARELO!
Confirme sua presença enviando email para: bicicletacscrj@gmail.com ou através do link do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/257821944692548/

Juntos Podemos Sempre Mais !

Órgãos participantes:
Observatório Nacional de Segurança Viária
Comissão de Segurança no Ciclismo da cidade do Rio de Janeiro
Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro
Detran-RJ / Prefeitura do Rio / Governo do Estado do Rio de Janeiro
Rio Onibus

Atenciosamente
Equipe CSC-RJ
Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do RJ
"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade." D. Quixote (Miguel de Cervantes,1605)


Comentários