MENU

P.Cycle Enduro Series 2021 - Sense Factory ganha na Elite e E-bike

Equipes de base e da elite da marca mineira colhem bons resultados na P.Cycle Series

Release de Imprensa
No último domingo, dia 18 de junho, a cidade mineira de Inhaúma foi palco da primeira etapa da P.Cycle Enduro Series 2021. Com mais de 250 inscritos, a competição reuniu alguns dos maiores nomes do enduro do Brasil e, num clima de grande confraternização e troca de experiências, a Sense Factory Enduro e a Sense Enduro Base conquistaram excelentes resultados, com direito inclusive ao prêmio de melhor equipe do fim de semana.

Primeiro lugar com Bernardo Cruz e Diego Knob
Na categoria pró, o piloto Bernardo Cruz mais uma vez mostrou porque é considerado um dos maiores nomes das modalidades de gravidade dentro e fora do Brasil. As trilhas montadas no Cheira Céu Bike Park misturam altas velocidades, elevado nível técnico e muitos trechos de mata e, nas três especiais da categoria pró, o piloto da Sense Factory Enduro mostrou uma enorme consistência para vencer na somatória final dos tempos.

Foto 78756
    Brunosebastiao_fotografo/Equipeolharfotografico


“A prova foi muito legal e tivemos uma troca de experiências muito intensa com os meninos da base. Foi um evento bem familiar, com a amizade, a fraternidade e a diversão que são a cara da Sense”, comentou Bernardo.

“Comentei outro dia com meus amigos o tanto que tenho orgulho de fazer parte desse time, e o tanto que eu admiro o Henrique Ribeiro, CEO da Sense, não só como pessoa, mas também como amante do esporte. É uma marca nacional que, através dessas competições, mostra para o Brasil e para o mundo inteiro que estamos com uma marca que pode andar de igual para igual com as importadas, e isso é bom demais”, finalizou o campeão.
Foto 78757
    Brunosebastiao_fotografo/Equipeolharfotografico


Além dele, Diego Knob também teve motivos de sobra para comemorar. Isso porque, há cerca de dois meses, o piloto que compete na categoria e-bike sofreu uma apendicite e acabou ficando praticamente todo este tempo sem subir na bicicleta. Em sua reestreia, o ciclista de Petrópolis levou a vitória na somatória das quatro especiais criadas para as e-bikes, mostrando que quem é rei nunca perde a majestade.

“A prova foi muito bacana, e marcou meu retorno às pistas depois de dois meses parado por conta de uma apendicite. Eu não estava esperando muito e não havia criado expectativa de ter um rendimento tão alto nessa prova, porque é normal voltar com um ritmo mais baixo”, comentou Knob.

“Mas, a bike se comportou muito bem no percurso todo, e me senti muito à vontade com o equipamento e com o terreno. Estava com muita vontade de pedalar, já que estava há tempos sem andar, e isso me deixou com a energia aflorada. Estava com a cabeça leve e tranquila por estar novamente andando de bicicleta, e acho que isso foi um dos fatores fundamentais para entregar fluidez e diversão nos pedais. No fim, tudo deu certo e estou muito feliz. O resultado me anima para as provas de Enduro e XCO que tenho para o resto da temporada. Voltei com tudo”, comemorou Knob.

[megrito]Troca de experiências e alto rendimento com a Sense Enduro Base

Além das duas vitórias nas categorias Pró e Elétricas com a Sense Factory Enduro, a S2 Sports ainda saiu com mais três ótimos resultados com a Sense Enduro Base, equipe de formação de talentos que fechou a primeira etapa da P.cycle Enduro Series com o segundo, o terceiro e quarto lugar na categoria Junior.

“Os meninos da base pegaram segundo, terceiro e quarto lugar na júnior: segundo com o Rafael Curtis, terceiro com Vitor Bicalho e quarto com o Francisco Teatini. Mas, muito mais do que isso, fizemos uma verdadeira imersão no final de semana. Acampamos de sexta até domingo no local e fizemos tudo juntos”, comentou Lucas Moreira, team manager das equipes de Enduro da Sense.

“Além do resultado nas pistas, ainda levamos o prêmio de melhor equipe presente, e isso era uma premiação que não envolvia só o desempenho dos pilotos, mas também as atitudes dos atletas, a interação com o público e até a utilização de máscaras no local”, complementou Lucas.
Foto 78755
    Brunosebastiao_fotografo/Equipeolharfotografico


“A interação entre os profissionais Knob e Bernardinho com os meninos da base também merece um grande destaque, já que a troca de experiência entre eles foi muito bacana. Eles treinaram juntos, conviveram juntos, comeram e fizeram comida juntos, então tudo isso foi muito bacana”, finalizou Lucas.

A Equipe Sense Factory Enduro e conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exeed, Nomad e Sentec.

Acompanhe a [Sense Factory Enduro no Instagram](https://www.instagram.com/sensefactoryenduro/)
Acompanha a [Sense Enduro Base no Instagram](https://www.instagram.com/senseendurobase/)




Sobre a S2 Bicycle Industries
A S2 Bicycle Industries é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono.

Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes prometem uma grande colaboração, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

Sobre a Sense Bike
A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar.

Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E, hoje, é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial.

Sense Bike Passion - Breaking Limits
Mais informações:
Site oficial da Sense Bike https://sensebike.com.br/

Sobre a Swift Carbon
Fundada na África do Sul em 2008 pelo britânico Mark Blewett, a Swift Carbon é especializada no desenvolvimento de bicicletas de fibra de carbono com moldes exclusivos e altíssima tecnologia. A marca, que tem presença na Europa, Oceania e Ásia, foi adquirida em 2018 pela Sense Bike.

No ano passado, a marca desembarcou no Brasil com uma linha completa de modelos para estrada e triatlhon. Para os próximos anos, a Swift Carbon seguirá ampliando sua presença ao redor do mundo, criando bicicletas com a mais alta qualidade, e com a alta tecnologia necessária para competir nos mercados mais disputados do mundo.

Swift Carbon - Exceptional Ride - Always Racing
Mais informações:
Site oficial da Swift Carbon https://swiftcarbon.com/


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.