home

Paulistano troca trânsito por tênis e bicicleta


11 SET, 2011     Guiné    



Cansado de perder quase quatro horas por dia no trânsito e pensando em fazer uma atividade física, um faxineiro de São Paulo decidiu percorrer os 15 quilômetros de casa até o trabalho a pé ou de bicicleta. Ele mora no Jardim Imperial e trabalha em Perdizes.

Antônio Francisco da Silva Medeiros, 37, usa a bike três vezes na semana. Corre outras duas. Pedalando, ele gasta 40 minutos. A pé, uma hora. O caminho não é nada animador. Em dez anos, já foi atropelado três vezes.

De acordo, pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta quarta-feira, o ônibus é o principal meio de transporte público usado pelo brasileiro.

Segundo o levantamento, 34% dos entrevistados afirmaram que esse é o principal meio de locomoção. Já para 24% da população, a caminhada é a forma mais usada de deslocamento.

Em seguida, como principal meio de locomoção na cidade, está o automóvel, utilizado por 16% dos entrevistados. Apenas 8% escolheram a bicicleta. Os demais utilizam outros meios, como táxi e moto.

Serviço

Foto - Alexandre Rezende


Fotos (1)

foto 0 - Antônio Francisco  Mais Fotos

Comentários



Relacionados