home

Pauline Prévot faz pausa com problemas de pressão alta na perna

Atleta afirmou que problema já incomodava há anos mas quadro agravou-se nos últimos tempos


1 DEZ, 2018     Gustavo Figueiredo    



Em uma postagem em sua conta do Instagram, a multi-campeã Pauline Ferrand-Prévot (Canyon-SRAM) anunciou que um problema de pressão alta em sua perna deve tirar ela de treinos e competições ainda por um tempo indeterminado. Segundo ela, uma "dor inexplicável" vinha incomodando há alguns anos e, com a piora do quadro, ela marcou uma consulta com um especialista no dia 12 de dezembro - com isso, ela não deve correr a temporada de cyclo-cross.

Foto 70399
   Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

"Tenho uma notícia boa e outra ruim. Há quatro anos sinto uma dor inexplicável na perna esquerda. Sempre que faço força acima de 70%, sinto a perna morta. Como se ela estivesse sendo apertada na altura da panturrilha e do pé", explicou ela na postagem.

A atleta ainda afirmou ter vistos muitos médicos e seguido vários tratamento não efetivos. Porém, com exames mais precisos, a causa da dor acabou sendo diagnosticada como um problema de pressão alta. Apesar disso, a causa do aumento ainda não foi detectada.

"Eu estava ficando doente porque não sabia de onde vinha a dor, porque não conseguia terminar o treinos e várias corridas". Segundo ela, o problema agravou-se a ponte dela não conseguir pedalar nem a 200 Watts. A gota d'água aconteceu quando sua perna passou a doer durante a noite.

"Fiquei com medo e pedi para meu treinador marcar consultas com especialistas. Fiz um eco e tudo estava normal, mas um outro exame revelou pressão alta na minha perna esquerda", explicou.

Ferrand-Prévot correu provas de estrada e MTB no ano que passou. Ela fechou com um quarto lugar e dois pódios em etapas da Copa do Mundo de MTB e também venceu o Campeonato Francês. Além disso, a atleta ficou em segundo no Campeonato Europeu de MTB, mas não terminou a prova do Mundial na Suíça em setembro.


Comentários



Relacionados