home

Pauline Prevot continuará correndo na estrada e no mountain bike em 2017


13 NOV, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


A ciclista Pauline Ferrand-Prevot, campeã mundial de mountain bike, estrada e cyclo-cross em 2015, prometeu continuar focada tanto no ciclismo de estrada quanto no mountain biking em 2017, mesmo depois do colapso por excesso de treinos e corridas que resultou em um fraco desempenho em 2016 - isso para não falar em doenças e lesões.

imagem

Agora correndo pela Canyon Sram, a ciclista afirmou que prefere continuar fazendo de tudo por precisar da variedade, mas que agora fará as coisas em um ritmo mais lento.

"Como eu era muito nova, fiz tudo sem descansar e nem saborear as coisas. Deveria ter curtido mais minhas vitórias, até porque posso não ter mais nenhuma", disse ela entrevista ao jornal francês L’Équipe.

Tendo focado a temporada passada nas provas de estrada e MTB dos Jogos Olímpicos, a atleta viu o sonho de ouro evaporar-se ao abandonar a competição de estrada e chegar apenas em vigésimo sexto na de MTB.

De lá cá, a ciclista evitou as mídias sociais,não competiu e até mudou de telefone, tudo para recuperar-se do estresse. No dia 27 de Novembro, ele deve correr o Mégavalanche, mas sem nenhuma pretensão competitiva. Na próxima temporada, a ciclista deverá voltar a competir no final de março ou início de abril.



Comentários



Relacionados