MENU

Pauline Ferrand Prevot deixa de correr pela Canyon

Anúncio foi feito pela própria equipe e já surgem rumores sobre qual será a equipe da atleta para a próxima temporada

A francesa Pauline Ferrand Prevot, uma das atletas mais vencedoras do ciclismo, com vitórias em mundiais de MTB XCO, estrada e Cyclo-Cross, vai trocar de equipe a partir da temporada 2021. O anuncio foi feito pela própria Canyon, time pelo qual ela corre desde 2017.

Pauline Prevot deixa de correr pela Canyon
Pauline Prevot deixa de correr pela Canyon    Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Pelo fabricante alemão, a atleta ganhou 3 Copas do Mundo de XCO, 2 Campeonatos Mundiais de MTB e ainda um Mundial de Maratona. Pauline sofre de uma condição chamada Endometriose, que causa fortes dores em uma de suas pernas - ela já passou por duas cirurgias para corrigir o problema.

Até o momento, a francesa ainda não se manifestou nem sobre sua saída da equipe, e nem para onde ela deve ir na próxima temporada. Porém, os rumores já começam a surgir, até pela própria nota emitida pela Canyon, que diz que ela deve "ir mais para mais perto para o centro de sua vida, sua família".

A maior especulação da conta de que ela deve correr pela Absolute Absalon, equipe do também francês e multi-campeão de MTB Julien Absalon. Porém, todas as informações até o momento são apenas rumores.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.