MENU

Patinador quebra record de volta ao mundo de bicicleta

O Neozelandês Andrew Nicholson, ex-patinador com três participações olímpicas, quebrou o record de volta ao mundo de bicicleta mais rápida, circunavegando o globo em apenas 123 dias - dois a menos do que o record anterior.

imagem


O atleta de 45 percorreu um total de 29.179 km, começando sua jornada no dia 12 de Agosto de 2015 em Auckland, Nova Zelândia. Ele passou pela América, Canada, Europa, Índia, Sudoeste da Ásia e Austrália.

A marca, que ainda deve ser confirmada pelo Guinness Book of Records, foi conquista com pouco dinheiro e muita ajuda. Em entrevista ao The Guardian, Andrew afirmou ter conseguido hospedagem, comida, banho quente e até alguns presentes de diversos ciclistas ao redor do mundo.

O atleta conta que pensou em desistir diversas vezes devido ao cansaço mental e físico, mas seguiu motivado graças ao seu objetivo principal com a viagem, que era divulgar o CTCR Te Aho Matatu, um centro neozelandês de pesquisas contra o câncer.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.