MENU

Park Tool apresenta novos kits de sangria e outras ferramentas inéditas no Brasil

Equipamentos são destinados para mecânicos e oficinas profissionais

A Park Tool, importante marca de ferramentas de bicicletas representadas no Brasil pela importadora Isapa, acaba de apresentar no mercado nacional diversas novas ferramentas destinadas à lojas de bike e mecânicos especializados.

Dentre as diversas novidades, foram apresentados novos kits de sangria para freios de óleo mineral ou fluído DOT, além de novas opções de extratores de coroas, chave de raios e outras ferramentas variadas.

A novidade foi apresentada por meio de uma nota para a imprensa que você confere abaixo em reprodução integral.


Nota para a imprensa

Kits de sangria inéditos e mais: Park Tool tem novas ferramentas disponíveis no Brasil

Principal fabricante de ferramentas e soluções para mecânica de bicicletas no mundo, a Park Tool acaba de atualizar o catálogo no Brasil. Além de 6 novas ferramentas, pela primeira vez em sua história, a marca americana apresenta não apenas um, mas 2 kits de sangria de freios hidráulicos, um para freios acionados por óleo mineral e outro para freios à base de fluídos D.O.T. As novidades já estão disponíveis no país através da Isapa, representante oficial da empresa no país.

Depois de um bom tempo de pesquisa, e analisando as carências e necessidades do segmento, a equipe de desenvolvedores da Park Tool reuniu o que há de mais prático e eficiente, com a qualidade de sempre, em seus dois grandes lançamentos: o Kit de Sangria BKD-1 e o Kit de Sangria BKM-1.

Apresentados no início do ano, durante uma feira de negócios na Inglaterra, a Icebike, os kits são compatíveis com as principais marcas e sistemas de freio do mercado, com materiais acessórios usinados em alumínio 7075. Além disso, chegam para tornar a manutenção dos freios hidráulicos ainda mais fácil e assertiva, com a qualidade e performance que o mecânico e o ciclista desejam.

Eles se diferem apenas entre o sistema de freio em que são aplicados. Enquanto o BKD-1 é para uso de sistemas à base de óleo mineral, o BKM-1 é indicado para sistemas com fluidos DOT.

“Cada Kit vem numa maleta bem prática, emborrachada e resistente, que ajuda a organizar e preservar todas as peças. É um item indispensável ao lojista e mecânico autônomo que faz uso intensivo na oficina, com um alto valor agregado e que dá um retorno muito positivo. Fácil de usar e de entender, traz mais segurança e eficiência a essa parte tão importante da manutenção”, garante Leonardo Nascimento, especialista em mecânica e responsável técnico da Isapa.

Cada um dos kits é composto por:

- 2 seringas com cores diferenciadas, que evitam a contaminação acidental;

- blocos de sangria de vários tamanhos;

- suporte de seringa acoplável exclusivo;

- espaçadores/bloqueadores de pistões;

- mangueiras e conexões compatíveis com os principais sistemas de freio - Shimano, Magura, Clarks, Promax, Tektro e TRP (para o BKM-1) e SRAM, Hayes, Formula e Hope (BKD-1).

Além de todos estes itens, o Kit BKM-1 ainda vem com um funil.

“Os dois kits já vêm com afastadores de pistões, o que é raro no mercado, eles também trazem o suporte que traz uma abraçadeira de borracha ajustável, que funciona quase como uma terceira mão para o mecânico. Com isso, a sangria pode ser feita de forma perfeita e extremamente prática”, pontua Leonardo.

Além destes dois itens, conheça os outros lançamentos da Park Tool que a Isapa traz para o mercado brasileiro:

Extratores de Coroa

A Park Tool também acaba de trazer 3 novos produtos para a remoção e instalação de coroas diretas. São os extratores de coroas, tanto para bikes elétricas quanto bikes comuns. Podendo ser utilizados também no pedivela ou para soltar o movimento central, as mudanças estão no tipo de liga, no tamanho da peça e modelo de bicicletas que podem ser utilizadas.

Extrator de Coroa Steps Park Tool LRT-2

- Construído em aço 4140 termicamente tratado;

- Compatível com os sistemas de motor de bicicleta e Shimano STEPS E6100, E7000, E8000 e E9000, com diâmetro externo de 54mm.

Extrator de Coroa Park Tool LRT-3

- Construído em aço 4140 termicamente tratado

- Compatível com correntes de Specialized, Cannondale e FSA, com diâmetro externo de 47 a 48 mm.

Extrator de Coroa Park Tool LRT-4

- Usinado em alumínio 6061;

- Compatível com sistemas XTR 9120, XT 8120, MT900 e outros de de montagem direta Shimano.

Kit de Chaves Torx T Park Tool THT-1

Na busca constante para sempre facilitar e dar praticidade aos serviços mecânicos, a Park Tool aprimorou seu Kit de Chaves Torx, um conjunto de oito chaves com tamanhos comuns que vem com um prático suporte para organizar suas ferramentas na parede.

O Kit de Chaves Torx T Park Tool THT-1 é construído em alumínio anodizado e torna a extração de parafusos longos mais rápida, sem precisar fazer grandes esforços. Sua alavanca em T deslizante cria uma alavancagem melhor em várias posições de acesso.

O kit é composto por 8 chaves compatíveis com Torx: T6, T8, T10, T15, T20, T25, T30 e T40.

Adaptador de Torquimetro TWB-36

O TWB-36 é uma chave inglesa tipo “pé de galinha”, que pode ser usada com qualquer chave de torque de 3/8’’. Construído em aço a laser 4130 e tratado termicamente, é a ferramenta perfeita para acionar as chaves sextavadas de 36mm, como os Extratores de Coroa Park Tool LRT-2, LRT-3 e LRT-4

Chave De Raio Park Tool SW-9

A nova chave de raio da Park Tool SW-9 vai facilitar a manutenção, alinhamento e ajustes perfeitos das rodas. Ela possui duas pontas e uma possui alavanca com uma melhor pegada, que entra nos locais mais estreitos facilmente. Ideal para o fresamento das rodas quando há um espaço limitado entre os raios, como em rodas pequenas ou com alta quantidade de raios, a SW-9 é compatível com dois tamanhos de nipples de raios comuns, 0.127"/3.23mm (SW-0) ao 0.136"/3.45mm (SW-2).

Construída em aço termicamente tratado e revestida com vinil.

Todos os lançamentos da Park Tool estão à venda através da Isapa e podem ser encontrados nas melhores lojas e bike shops do país.


Conteúdo Relacionado

Comentários