MENU

Paris-Roubaix 2020 - Mathieu Van Der Poel tem estréia confirmada

Organização da prova convidou o time inteiro de Van Der Poel para competir na clássica mais importante da temporada

     

A estréia do holandês Mathieu Van Der Poel para a próxima Paris-Roubaix, que acontece no dia 11 de abri, foi confirmada. O ciclista de 25 anos já havia anunciado seus planos de disputar a Paris-Roubaix e uma seleção de outras prestigiadas provas clássicas de um dia na primavera européia, mas precisava de um convite formal para se qualificar - a organização da prova estendeu o convite para toda equipe Alpecin-Fenix.

Van der Poel tem planos extremamente ambiciosos para 2020, já que ele deve defender seu título no Campeonato do Mundo de Ciclo-cross na Suíça neste fim de semana, e depois descansar antes de se concentrar em sua temporada de provas de ciclismo de estrada. No Cyclo-cross, o atleta já venceu inúmeras competições, incluindo seu sexto campeonato holandês de cyclocross consecutivo.

Foto 74168
    Luc Claessen

O status de Van der Poel como uma estrela deu um grande impulso à sua equipe Pro Continental, garantindo convites para algumas das maiores corridas da temporada. Além do "Inferno do Norte, ele também participará de provas como, Strade-Bianche e Milan-San Remo, depois que o organizador da corrida, a RCS, também convidou a Alpecin-Fenix.

Neste verão, a estrela holandesa pretende mudar de disciplina novamente, competindo com mountain bikes na esperança de conquistar a medalha de ouro na corrida de MTB XCO nos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho. Além disso, ele deve fazer aparições regulares em provas da Copa do Mundo de MTB.

As outras equipes que recebem convites Pro-Continentais para Paris-Roubaix foram o B&B Hotels-Vital Concept, NippoDelko Provence e Arkéa-Samsic, de acordo com as novas regras da UCI, a Total Direct Energie e a Circus-Wanty Gobert também receberão vagas, pois são líderes no ranking UCI ProTeams de 2019. Fora elas, todas as outras equipes no padrão Pro Tour poderão participar da prova.




     


Comentários