home

Paris-Roubaix feminina pode ser realidade já em 2020, afirma presidente da UCI

Presidente da entidade máxima do ciclismo afirma que Amaury Sports Association está preparando uma Paris-Roubaix para mulheres


3 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo    



Depois de anunciar que a UCI estaria preparando campeonatos mundiais de bicicleta com pedal assistido e de ciclismo virtual, David Lappartient, o presidente da entidade, afirmou que existe a possibilidade da criação de uma Paris-Roubaix feminina já em 2020. A possibilidade foi levantada por ele mesmo em uma reunião com a Amaury Sports Association - organizadora de provas como Tour, Vuelta e Paris Roubaix, entre outras.

Foto 69903
   ASO Divulgação

"Eu falei que eles são a organização que lidera o esporte no mundo e por isso tem responsabilidade pelo desenvolvimento do ciclismo feminino", explicou Lappartient. "Fiz propostas para eles: primeiramente uma Paris-Roubaix para mulheres. Eu acho que eles não só estão abertos para isso mas também já estão trabalhando. Talvez não para ano que vem mas para o outro", afirmou.

"Depois falamos do Tour de France Feminino (La Course by Le Tour de France). Eu sei que existem dificuldades logísticas e eles pensaram em uma prova de uma semana. Eu apoio isso, mas sugeri uma corrida de 10 etapas iguais para homens e mulheres. Acho que três semanas é muito, mas 10 dias? Talvez não as mesmas largadas, mas as sim as mesmas chegadas", ponderou.

Para 2019, o La Course segue como uma prova de um dia, com a competição sendo realizada no mesmo circuito do contra-relógio do Tour de France 2019 e no mesmo dia, 19 de julho. Diferente dos homens, as mulheres darão cinco voltas no percurso, completando um total de 120km.


Comentários



Relacionados