MENU

Paris Roubaix 2018 - Sagan vence com ataque a 53km da chegada

O eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), venceu hoje a Paris Roubaix de forma espetacular, depois de lançar um ataque a 53km da chegada para buscar a fuga, partindo do pelotão principal. Esta é a primeira vez que o atual tri-campeão mundial de ciclismo vence a prova mais importante da temporada de clássicas.

Foto 67219

O movimento vencedor de Sagan aconteceu em um momento inesperado. Na hora de seu ataque, os quatro integrantes da fuga original possuíam uma vantagem de apenas 44 segundos e o pelotão principal contava com muitos dos favoritos para a vitória. Por isso, o dia dos escapados parecia estar condenado ao fracasso.

Quando Sagan acelerou, seus adversários não acreditaram muito em seu movimento. Porém, o eslovaco seguiu em frente até encontrar a fuga. Em um primeiro momento, coube à Sagan manter o grupo vivo. Porém, um a um seus integrantes foram sobrando. No fim, apenas Silvan Dillier (AG2R La Mondiale) acompanhava - e ajudava - Sagan.

Perto do fim, Sagan e Dillier trabalharam muito bem juntos para manter seus perseguidores longe e, apesar de bastante trabalho de Niki Terpstra (Quick-Step Floors), Grev Van Avermaet (BMC) e outros, a dupla entrou sozinha no velódromo com uma vantagem de um minuto.

Depois de um pouco de jogo de gato e rato, Sagan lançou um sprint para superar Dillier com uma forte aceleração. A dupla se cumprimentou bastante depois do fim da competição. Afinal, mesmo sendo integrante da fuga original, o Suíço não teve medo de colocar a cara no vento para ajudar Sagan.

O terceiro postou merecidamente ficou com Niki Terpstra, holandês que perdeu o movimento vencedor de Sagan mas certamente foi o que mais trabalhou para tentar capturar o eslovaco.

Último quilômetro



Resultados

1 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 5:54:06
2 Silvan Dillier (Swi) AG2R La Mondiale
3 Niki Terpstra (Ned) Quick-Step Floors 0:00:57
4 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:01:34
5 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
6 Sep Vanmarcke (Bel) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
7 Nils Politt (Ger) Katusha-Alpecin 0:02:31
8 Taylor Phinney (USA) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
9 Zdenek Stybar (Cze) Quick-Step Floors
10 Jens Debusschere (Bel) Lotto Soudal














Relacionados

Comentários

Segunda vez que o Sagan foge e o pelotao nao acredita (primeira foi no titulo mundial). E mesmo se o pelotao fosse buscar, ainda teria a chance no velodromo. O cara manda bem, pena que nao ganhara nenhum grand tour....mas vale o show

Cara quê show ,lindo de se ver ,fantástico

Linda corrida. Quem apostou que Sagan estava ultrapassado e velho, se deu mal. Agora, que lindo trabalho vem fazendo o Niki Terpstra esse ano.

Calou a boca de todo mundo Não tem mais o que falar dele agora, Chupa roda? Chupem essa.

Agora falem que ele não estava certo que os outros se preocupam apenas com ele. Se deixar ele dá na cabeça!!!

Desta vez não foram buscar... Sagan é muito foda!!



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.