MENU

Parceria fortalece o uso do velódromo do Rio

A construção do velódromo do Rio, que abriga provas de ciclismo de pista, foi criticada por abrigar um esporte pouco popular no Brasil. Este quadro pode mudar com uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro e a Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro.

A partir de agora, o velódromo poderá ser utilizado pelos ciclistas de terça a domingo e estará liberado para competições. O COB vai cuidar da limpeza, manutenção e segurança do local. "E nós atletas iremos organizar clínicas gratuitas aos sábados para os atletas que quiserem se aperfeiçoarem", diz Claudio Santos presidente da Federação Carioca de Ciclismo do Rio de Janeiro.

A Federação também irá levar a pista projeto social Ciclista Cidadão, que incentiva alunos da rede pública a praticar o esporte. O projeto já abrange o ciclismo de estrada, agora será ampliado pra o de pista. - Também selecionaremos cinqüenta crianças da Cidade de Deus para participar, estamos popularizando um esporte de elite. De iniciativas como essa podem sair grande talentos - diz Santos.

O projeto irá começar depois que o COB concluir o processo de licitação para a compra de 30 bicicletas e 30 capacetes. Para garantir a segurança dos atletas o COB também irá montar um posto médico e manter uma ambulância no velódromo. Os boxes para guardar bicicletas serão ampliados e a federação terá uma sala para reuniões.

O velódromo do Rio é de primeiro mundo. Mas não adianta só estrutura, é preciso incentivo ao esporte - diz Alexandre Zertolini ciclista e morador da Barra.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.