home

Parapan Guadalajara - Soelito Gohr é BRONZE no Contra-Relógio 1km

Brasileiro conquistou mais uma medalha


17 NOV, 2011     Guiné    



O paraciclismo brasileiro conquistou mais uma medalha nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara com o paraciclista Soelito Gohr, que subiu ao pódio pela segunda vez após conquistar a medalha de bronze na prova 1km contra-relógio, na categoria C (C1 a C5), finalizando com o tempo de 1m09s785.

Apesar desta prova não ser a especialidade de Soelito, o ciclista demonstrou toda sua felicidade com o resultado e destacou grandes chances de medalhas nos próximos dias.

"Conquistar o bronze teve um sabor especial. Vou pedalar forte na prova de perseguição, prova que sou especialista. Espero poder conquistar mais medalhas para o Brasil" frisou o para-atleta.

A medalha de ouro ficou com o argentino Rodrigo Fernando, atual campeão mundial da categoria C1. O paraciclista imprimiu o tempo de 1m06s194, estabelecendo o novo recorde mundial. Com a prata terminou o americano Vicent Juarez, marcando 1m09s136.

O Brasil ainda foi representado por outros três para-atletas - João Schwindt terminou na sétima colocação (1m10s767), Fláviano de Carvalho em décimo primeiro (1m22s969) e Jefferson Spimpolo na décima quinta posição (1m18s79).

“A medalha foi ótima, tendo em vista que enfrentamos canadenses e americanos, especialistas nesta prova. Nossos quatro ciclistas terminaram entre os primeiros. Isso é muito importante para o ranking internacional, e vai nos ajudar para conquistar nosso objetivo da vaga paraolímpica”, comentou Romulo Lazzaretti, técnico da seleção brasileira.

imagem

Crédito da foto: Bruno de Lima.


Comentários



Relacionados