MENU

Para treinador de Froome, vencer o Tour é preparação para ouro olímpico

     

Rod Ellingworth, treinador de Chris Froome que esteve no Brasil junto com o atleta para o reconhecimento do trajeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 afirmou em recente entrevista ao Cyclingnews que vencer o Tour de France 2016 é uma excelente preparação para as olimpíadas e para a Vuelta 2016, que Froome também pretende vencer.

"Pelo que pudemos ver pelo Evento Teste, será uma corrida para escaladores, com mais de 4 mil metros de ganho vertical. Ainda não sabemos exatamente a distância, mas parece que gira ao redor de 250 kms. Tanto a prova de estrada quando o contra-relógio serão duras", disse Ellingworth.

Para ele, o intervalo de apouco mais de uma semana entre o fim do Tour e a corrida olímpica é o suficiente para a recuperação. Basta lembrar que, em 2012, o Tour terminou em um domingo e a prova olímpica foi no sábado seguinte.

Naquele ano, o mesmo treinador ajudou Bradley Wiggins e Froome a conquistarem o primeiro e segundo lugares no Tour e também as medalhas de ouro e de bronze no contra-relógio.

"Desta vez eu acho que o período é melhor entre o Tour e os Jogos. Da última vez foi mais duro, mas o campeão olímpico costuma sair do resultado do Tour", completou.

     


Comentários