home

Para Lance Armstrong, imprensa está sendo dura demais com Froome


21 DEZ, 2017     Gustavo Figueiredo     2    



Em uma recente postagem em seu Podcast, o ciclista norte-americano Lance Armstrong expressou sua opinião sobre o caso de Chris Froome, flagrado com o dobro da concentração permitida de Salbutamol em um teste de urina realizado durante a ultima Vuelta a España, prova vencida pelo britânico.

Foto 66190

"Eu aceito um pouco da responsabilidade por ter manchado toda essa equação. Li uma reportagem no New York Times que era tão dura com Froome e com o esporte. Você não tem uma descrição precisa da situação lendo coisas assim", disse Lance.

"É tão fácil para a imprensa ir atrás do ciclismo e algumas das besteiras que li nesta matéria foram duras demais. Lendo a história do New York Times parece que Froome tomou um galão de EPO no café da manhã e isso não é verdade e nem justo com ele", continuou o polêmico ex-ciclista.

Ainda segundo Lance, Froome teria o direito de explicar a situação e o caso jamais deveria ter sido ventilado para a mídia. Além disso, ele prevê uma situação muito complicada para o britânico durante o próximo Tour de France, já que a investigação do caso pode demorar meses para ser concluída.

Vale lembrar que o Salbutamol é uma substância para o tratamento da Asma de uso permitido e que não requer receita, porém sua dosagem é controlada. Depois do flagra, Froome tentará provar que manteve-se dentro da dose permitida e que a concentração elevada em sua urina decorreu de outros fatores.


Comentários

  • avatar

    Binotto    Blumenau - SC

    Binotto    Blumenau - SC

    SENDO DURA DEMAIS é um código para Estão tentando desestabilizar Froome desde cedo, pois a França possui Bargil e Bardet em grande forma mas não suficiente para vencer Froome no tdf. A França precisa um título. E tenho quase certeza que vai rolar mais coisas com o Froome até o TDF chegar.
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Marcio   

    Marcio   

    Concordo!!!!
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados