MENU

Panamericano de MTB - Sherman fala do Bronze

Atleta também comenta sua prova

O Panamericano de Mountain Bike 2011 serviu de grande escola para os nossos atletas. Sem dúvidas, o fator altitude foi crucial.

O Pedal acompanhou a nossa seleção brasileira, que foi muito bem representada mais uma vez com os excelentes resultados alcançados, levando o país para a segunda colocação no ranking final do PAN.

O Pedal conversou com Sherman, medalha de BRONZE no Team Relay. Ele relata sua participação nas duas competições.

Sherman Trezza de Paiva (Sub-23 Masculino)


Prova do Team Relay

"O Pan começou bem para nós brasileiros e terminou melhor ainda, com mais um aprendizado que trouxemos para casa. Fiquei muito feliz com a medalha de bronze no Team Relay e acredito ter sido um fator importante pelo seu crescimento durante a prova individual."

"Logo na largada do TR, Pscheidt me deu uma excelente dica. Pediu para eu dosar nas subidas e não tentar acompanhar os colombianos nas mesmas, caso eu estivesse sentindo desconforto."

"Iniciei a minha prova e fiz muito bem. Passei para Roberta, que fez muita diferença entre as mulheres. Logo em seguida, veio o Cocuzzi, que apesar de ter caído, fez bonito e andou muito forte para entregar para Pscheidt. Eu não imagino como ele arrancou forças para conquistar o nosso bronze. Andou muito."

Prova do Sub-23 Masculino

"Infelizmente dias antes de nossa ida para a Colômbia, fui vítima de uma virose que me deixou alguns dias afastados da bike e dos treinos. Mas, o mais surpreeendente foi que durante a prova me senti muito bem e logo de início analisei as condições que me indicavam um ritmo bom de início e depois uma prova de recuperação."

"Iniciei essa minha estratégia e pronto, estava brigando pela quinta colocação com certo conforto e de olho em meu amigo e companheiro Henrique logo a frente brigando com o americano, cerca de 40 segundos. Porém problemas com meu pneu me fizeram andar quase meia volta com o pneu baixo e reduzindo a velocidade com medo de deslocar ainda mais. Coloquei o gás, mas não vedou e quando consegui arrumar direitinho já era tarde. Orgulho-me da nona colocação, mas com um gostinho de que poderia ter feito mais pelo meu país."

"Não sei se conseguiria alcançar o Henrique e o americano, duas máquinas a minha frente, isso só Deus sabe, mas seria um prazer conseguir mais uns pontinhos atrás dele para o ranking. Mais uma vez agradeço a todos, fiquem com Deus e continuem torcendo pelos atletas e guerreiros do Mountain Bike nacional."

Agradecimentos

"Quero agradecer a todos os amigos e brasileiros que torceram por nós atletas durante o Pan da Colômbia. Como muitos já disseram, a altitude foi um fator que complicou para aqueles que não estavam adaptados, porém minha intenção era sim, de defender o título de Campeão Panamericano 2010 com muita garra.

Aproveito para agradecer também ao meu patrocinador, a empresa Júlio Andó, por acreditar no meu trabalho.

imagem


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.