MENU

Panamericano de MTB - Ramires é Ouro e Ricardo e Raquel são Pratas

Atletas da Master brilham com Ouro e Prata

Os brasileiros do mountain biking brilharam no primeiro dia do Panamericano de MTB, que foi realizado na última sexta-feira (05/03) em Tucuman, na Argentina.

As categorias Masters foram as primeiras na pista e o Brasil fez dobradinha com Eduardo Ramires (Ouro) e Ricardo Machado (Prata). Na categoria deles (Master C1), largaram cerca de 20 atletas da Argentina, Brasil, Colômbia e Chile, para darem 3 voltas em um circuito de 6Km muito técnico e duro, além da dificuldade da altitude de 2000 metros com ar bem seco dificultando a respiração.

Na Master C Feminino, Raquel Gontijo conquistou brilhantemente a Prata. A mineira disputou com atletas com 10 anos mais nova que ela. Após a conclusão, os resultados foram supreendentes. Confira os relatos:

Raquel Gontijo comentou sua Prata:

"Foi uma prova dura. Larguei forte e mantive o mesmo ritmo durante toda a prova. Fiquei muito feliz com meu desempenho. Pude sentir a evolução na técnica das descidas e a segurança com que pedalei todo o tempo. Cheguei a sentir gosto de sangue na boca nas subidas mais fortes. Agradeço o apoio da equipe TRIPP AVENTURA, que me incentiva nas provas e à minha treinadora Roberta Stopa que esteve lá me acompanhando o tempo todo durante a corrida. E em especial à Letícia Cândido, minha companheira de equipe que prestou um apoio top!"

Eduardo Ramires comentou o seu terceiro título Panamericano:

"Larguei entre os 10 primeiros, mas logo no primeiros metros consegui ultrapassar alguns atletas, a partir daí eu e mais um atleta argentino colocamos um ritmo mais forte escapando do pelotão. Quando atingimos a parte mais dura, consegui uma ultrapassagem tomando a ponta da prova Aí foi só administrar o desgaste físico imprimindo um bom ritmo até o final comquistando mais um título Panamericano para a carreira"

Ricardo Machado comentou sua Prata:


“Estou muito feliz por mais esta conquista internacional. A prova foi muito disputada desde a largada e o circuito altamente técnico exigiu muita força e explosão muscular. Outra grande dificuldade foi a altitude de 2 mil metros acima do nível do mar. Agradeço a todos que nos apoiam”.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.