MENU

Panamericano de MTB - Luana e Isabella preparadas

Dupla feminina da SUB-23 falam da pista

Amanhã termina o Panamericano de Mountain Bike da Colômbia. E as principais provas serão do Cross Country Sub-23 e Elite: Masculino e Feminino.

O Pedal conversou com as nossas duas atletas: Luana Machado e Isabella Lacerda. As duas jovens promessas do nosso mountain biking já têm experiências o bastante para enfrentar as estrangeiras, porém a maior dificuldade será a temida altitude. Mas relatam que vão representar muito bem o nosso país.

Luana Machado (Sub-23 Feminino)




"Eu estou ainda sentindo os efeitos da altitude. Achei a pista muito técnica, mas bem como eu gosto. Eu acho que a altitude vai prejudicar na primeira volta, mas depois o corpo se adapta, foi assim em todos os meus treinamentos."

"Minha bike não terá nenhuma adaptação extra. Nem a suspensão e nem os pneus, que já trouxe uns específicos."

"Estou confiante de que vou fazer uma boa prova, mas as meninas estão muito fortes. Tem a campeã mundial, campeã panamericana... vai ser uma prova linda, mas vou dar meu máximo."






Isabella Lacerda (Sub-23 Feminino)




"Achei a pista técnica, as subidas muito fortes... bastante pedras e raízes. O nível de dificuldade em relação ao Pan anterior, está bem mais alto. Pois a vaga para as Olimpíadas de Londres favoreceu. Isso é bom."

"Vou usar a minha bike com a mesma calibragem da suspensão que costumo usar nas provas do Brasil. Os pneus usarei os mesmos."

"A altitude é o nosso pior inimigo. Chegamos a 2700m e a respiração fica difícil, arde um pouco, frequência cardíaca sobe muito."



O Pedal deseja uma boa sorte para nossas atletas.

*FOTO de Luana - Marcos Lorenz
*FOTO de Isabella - MTB Colômbia


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.