MENU

Panamericano de MTB - Narração do Bronze no Team Relay

Confira os resultados finais

O Pedal conversou exclusivamente com Roberta Stopa, medalhista de Bronze no Panamericano de Mountain Bike, que está sendo disputado em Chía, na Colômbia.

Atleta representou o Brasil na modalidade Team Relay – prova de revezamento.

A prova consiste em um atleta de cada seleção nas distintas categorias: Elite Feminino e Masculino; Sub-23 Masculino; e Júnior Masculino. E o técnico Eduardo Ramires tinha convocado os atletas que representariam o país nesta disputa ontem à tarde; e finalizado a estratégia da prova à noite com a ordem de largada.

Confira um pouco da narração da prova

Assim que foi dada a largada, Sherman Trezza de Paiva (Sub-23) saiu forte, junto com os atletas da Colômbia, Argentina e México. Trocas de posições foram realizadas ao longo do percurso até ele chegar na base e passar o “bracelete” para Roberta Stopa.

Roberta largou com os homens. Naquele momento, ela era a única mulher na pista:

“Pedalei como nunca. Dei a vida literalmente dentro da pista até ficar sem respirar. O ritmo estava muito intenso e eu mantive a concentração da minha prova. Não iria adiantar tentar alcançar os atletas da Elite Masculina. Eu queria muito esta medalha e por isso fiz uma cadência mais centralizada."

Stopa entregou o “bracelete” para Henrique Cocuzzi (Júnior Masculino) na quinta colocação do geral, colada com o atleta do Equador e trinta segundos atrás da Argentina. Seu tempo na volta girou em torno dos 22 minutos.

imagem

Cocuzzi saiu com toda sua força e começou dar seu sangue pelas buscas de posições na prova. No final do registro da sua volta, ele passou o “bracelete” com a maior responsabilidade do mundo para Ricardo Pscheidt - quarta posição alcançada.

Os atletas e a torcida do Brasil que estavam em Chía foram ao delírio. Só bastava uma posição para ser conquistada e subir no pódio.

O catarinense saiu com tudo rumo a tão sonhada medalha para o país. Disputas de posições com equatorianos e mexicanos foram constantes até Ricardo Pscheidt se destacar e aparecer no imenso clarão que aglomerava toda a estrutura do evento. Pronto, a festa estava feita.

O brasileiro cruzava a linha de chegada com o tempo final de 1:1433.

imagem

Resultados:

1 - Colômbia - 1:10:54

(Leonardo Páez, Laura Abril, Yesid Chía, Miguel Londoño)

2 - Argentina - 1:13:00

(Kevin Ingrata, Germán Dorman, Nohelia Rodríguez, Catriel Soto)

3 - Brasil - 1:14:33

(Sherman Paiva, Roberta Stopa, Luis Cocuzzi, Ricardo Psheidt)

4 - Equador - 1:15:14

(Alexandra Serano, Santiago Padilla, Alberto González, David Espinosa)

5 - México - 1:16:15

(Emanuel Valencia, Iván Izardi, Daniela Campuzano, Alejandro Barajas)

Fotos (2)

foto 0 - Cocuzzi, Roberta, Sherman e Pscheidt Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.