home

Pan-Americano de MTB 2018 - Colômbia - Raiza Goulão é campeã


9 ABR, 2018     Gustavo Figuereido     3    



A seleção brasileira encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike com um histórico resultado na principal categoria da competição. Foram duas medalhas de ouro conquistadas neste domingo (08/04) com os atletas Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão.

Foto 67225
   Maximiliano Blanco / CBC

“Os atletas brasileiros representaram muito bem o nosso país. Estamos vivendo o crescimento de uma geração muito forte e promissora, desde as categorias de base até a elite. São atletas talentosos que ainda terão um grande futuro pela frente com muitos resultados positivos para o Brasil”, comentou Carlos Polazzo, técnico da seleção.

As provas da categoria elite começaram no início da tarde. As mulheres foram as primeiras a entrarem na pista. O percurso desafiador montado pelos organizadores não desanimou as competidoras, que proporcionaram momentos de muita emoção e disputas acirradas durante as cinco voltas estipuladas.

Após ser prata em 2016 e terminar na 5ª posição em 2017, Raiza Goulão largou com sede de vitória. A brasileira, número 12 no ranking mundial, não deu espaço para as adversárias e dominou a corrida de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada com 1h26min50.

Essa foi a primeira medalha pan-americana de ouro da categoria elite na carreira da brasileira. O resultado inédito foi comemorado com muita emoção e recebido por centenas de pessoas que aplaudiram a campeã na linha de chegada.

Foto 67226
   Maximiliano Blanco / CBC

“Foi uma prova incrível. Eu acho que essa foi a primeira competição que consegui aplicar 100% da estratégia que havia definido. Estava muito concentrada e apesar do forte ritmo, conseguia me poupar a cada volta, as sensações eram ótimas. Depois de uma sequência de copa do mundo e Cape Epic, conquistar o primeiro título Pan-Americano na Elite me motiva cada vez mais a seguir forte e focada na classificação do Brasil para Tóquio 2020. Agradeço muito ao meu treinador Vitor Rodrigues pelo trabalho que realizamos nos últimos meses, a confederação e o COB pela oportunidade, além de todas as pessoas que ficaram na torcida”, declarou Raiza.

A medalha de prata ficou com a americana Chloe Woodruff, cravando 1h27s14, seguida pela mexicana Daniela Campuzano, que fechou a prova em 1h28min04 e garantiu o bronze. A brasileira Leticia Candido completou a prova na 20ª colocação.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Jonas Alves    

    Jonas Alves    

    Parabéns a vc pela.conquista e continue nos dando alegrias
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Francisco de Paula   

    Francisco de Paula   

    Essa menina é de encher de orgulho para todos nós!! Parabéns Raiza!!??????
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Guilherme Proença    

    Guilherme Proença    

    Parabéns Raiza! Muito orgulho! Estaremos sempre na torcida!
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados