home

Pan-americano de MTB 2018 - Colômbia - Provas adiadas voltam para data original


23 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo    



Há apenas dois dias, a notícia do adiamento do Campeonato Pan-americano de MTB 2018 pegou atletas e treinadores de surpresa, causando grande indignação. Afinal, as competições que haviam sido originalmente marcadas para acontecer entre os dias 4 e 8 de abril foram adiadas para outubro, causando inúmeras complicações.

Foto 67071
Cocuzzi no Pan 2015

"Adiaram a prova faltando praticamente 15 dias para o evento e isso é péssimo. Os atletas se prepararam com foco total para esta competição e todos os detalhes da viagem já estavam acertados. É muito amadorismo, mas o mais grave é a pontuação da UCI que prejudica a largada em outras provas, incusive", explicou Marlen Ferreira, team manager da Sense Factory Racing na ocasião.

Segundo a Federação Colombiana de Ciclismo, o adiamento aconteceu por conta das eleições no pais, o que impossibilitaria a organização das provas, forçando assim um adiamento para os dias 10 e 14 de Outubro. Todavia, um novo comunicado da entidade trouxe as provas de volta para as datas originais - ao menos por enquanto.

Segundo a nota, a decisão foi tomada depois de conversas com a Comissão Pan-americana de MTB, a Comissão Colombiana de MTB e as federações mais importantes do continente, com outras entidades entrado no jogo para ajudar na organização das competições.


Comentários



Relacionados