home

Pan-Americano de MTB 2016 - Raiza fala sobre sua participação na prova


4 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    



O fim de semana foi especial para duas ciclistas do Shimano Sports Team. Bicampeã pan-americana sub-23, Raiza Goulão obteve seu melhor resultado na elite do continente e conquistou a prata no Pan-Americano de Catamarca, na Argentina. Com os 150 pontos nos rankings mundial e olímpico pela classificação, aumentou para 417 a diferença para sua principal rival, a ciclista Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB), que não competiu por estar com dengue.

imagem
Raiza acelera no Pan de 2015, na Colômbia. Foto: Maximiliano Blanco / CBC


A disputa do ouro na elite feminina ficou restrita à mexicana Daniela Campuzano, Raiza Goulão e a norte-americana Chloe Woodruff. Na terceira volta, Campuzano distanciou-se após um ataque e deixou a briga pela prata entre as duas rivais, com Raiza levando a melhor.

"Fiquei muito feliz com essa medalha. Foi no limite do cansaço, mas foi bem legal. Conversei com meu treinador e mudamos a estratégia em termos de aquecimento, alimentação e hidratação", avaliou Raiza. "Tenho que agradecer à CBC, todos meus companheiros de equipe e os brasileiros que ficaram na torcida, e principalmente meus treinadores. Ganhei mais 150 pontos e a vaga está muito próxima", completou.

"Queria brigar pelo ouro aqui na Argentina, mas sabia que o nível da Campuzano estava um pouco acima. Consegui diminuir bastante meu tempo para ela, em relação ao ano passado, quando ela ganhou e fui décima. Estou começando a incomodar, o que me deixa feliz", contou Raiza, que destacou seu diferencial na prova. "O que fez a diferença é que Catamarca é muito parecida com as características geográficas da minha cidade, Pirenópolis (GO)".

Na disputa da elite masculina o título ficou com o argentino Catriel Soto. O brasileiro Henrique Avancini, campeão em 2015, foi o vice desta edição e o norte-americano Stephen Ettinger completou o pódio na terceira colocação. Dos ciclistas do Shimano Sports Team, Frederico Mariano, em 10º lugar, e Sherman Trezza, em 12º, obtiveram as melhores colocações, ambos da Caloi Elite Team. Guilherme Muller (LM/Sense de MTB) foi o 16º, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) o 20º colocado e Luiz Cocuzzi (Lar/Shimano/Scott), o 25º.


Comentários



Relacionados