home

Pan-Americano de MTB 2016 - Brasil conquista quatro medalhas


2 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    



As provas seguem acontecendo em alto nível no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2016. Nesta sexta-feira (1), aconteceram as provas de XCO para as categorias Junior e Master, além da disputa do XCE Elite. Os brasileiros conquistaram quatro medalhas no geral.

imagem
Bruna Sallfeld prata na prova Juvenil. Crédito: Divulgação


Um dos grandes destaques do dia ficou com o excelente desempenho da jovem revelação do Mountain Bike brasileiro Bruna Saalfeld. Com apenas 16 anos e somando dois títulos brasileiros no currículo, Bruna não se intimidou com o nível das adversárias e conquistou a medalha de prata na categoria Juvenil, completando o percurso em 49min33s. A medalha de ouro ficou com a colombiana Jimenez Salomé (48min14s) e o bronze com a costarriquenha Kristel Rodrigues (49min42s).

O Brasil ainda comemorou as medalhas dos ciclistas Silvio Amorin, ouro na Master B1, Hermes Santana, Bronze na Master D e Fernanda Borella, prata na Master feminino. Defendendo o título de atual campeão Pan-Americano da prova de Cross Country Eliminator - XCE, Luis Henrique Cocuzzi entrou na pista como um dos favoritos e conquistou a quarta colocação. O porto-riquenho Ricky Morales levou o ouro, seguido pelo argentino Jose Ronconi com a prata e o venezuelano Jonathan Mejias com o bronze. Os resultados completos serão publicados no site oficial: http://goo.gl/mLiIW6

O Pan-Americano segue neste sábado (2) com a realização do Festival Infantil e a prova de XCO para as categorias Junior (masculino e feminino) e feminina sub-23. No domingo (3) competem a elite masculina e feminina no XCO, assim como os meninos da sub-23.

A seleção brasileira disputa o Pan da Argentina com os ciclistas Henrique Avancini, Ricardo Pscheidt, Rubens Donizete e Raiza Goulão. O Brasil ainda está sendo representado por Luiz Cocuzzi, Sherman Treza, Frederico Mariano, Guilherme Gotardelo, Leonnardo Botelho, Peterson Neves e Carlos Olimpio na elite masculina, Viviane Favery, Sofia Subtil e Luana Machado na elite feminina.


Comentários



Relacionados