home

Pan-Americano de MTB 2015 - Luis Henrique Cocuzzi é ouro no XCE


28 MAR, 2015     Péricles    



O brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi, 21 anos, conquistou nesta sexta, 27 de março, a primeira medalha brasileira no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2015, que está sendo realizado em Cota, na Colômbia, e segue até domingo (28). Coccuzi foi o mais rápido da prova de XCE (Cross Country Eliminator), superando atletas da Venezuela e Colômbia na grande final.

imagem

Atual campeão brasileiro de Mountain Bike XCO Sub-23, Cocuzzi fez valer o seu grande talento e conseguiu realizar uma prova de XCE impecável. Muito agressivo em suas baterias, o brasileiro não se deixou abalar pelo pneu furado na fase inicial e superou todos os adversários em uma final emocionante, conquistando a medalha de ouro para o Brasil. Em segundo lugar terminou o venezuelano Yonathan Mejia, seguido pelo colombiano Juan José Carreiro.

“Foi um dia que jamais esquecerei na minha carreira. A prova aconteceu cheia de surpresas, mas graças a Deus consegui completar com o meu objetivo conquistado. Ofereço essa medalha para toda a minha família e amigos que sempre me apoiam. Agradeço a CBC e a Caixa Econômica Federal por me darem essa oportunidade e acreditarem no futuro do nosso Mountain Bike”, destacou o atleta.

imagem

Cross-Country Eliminator

A prova de Mountain Bike XCE (Cross-Country Eliminator), segue algumas características bastante peculiares. O trajeto geralmente é mais curto e inclinado em relação ao XCO, e os atletas iniciam a competição com uma volta contra o relógio para registrar a primeira classificação preliminar. Após a fase inicial, os pilotos são agrupados em várias baterias eliminatórias até restarem apenas quatro ciclistas para disputarem a grande final.

“O Cocuzzi têm muita potência explosiva e resistência aeróbica. O XCE é uma prova que exige muito essas características, além de uma pilotagem agressiva. Ele fez bonito e mereceu o resultados. Estamos todos felizes com essa medalha de ouro”, declarou Carlos Polazzo, técnico da seleção.

A Seleção Brasileira de Mountain Bike volta a competir neste sábado (28) com o piloto Lucas Bertol, que estará competindo na prova de Downhill. No domingo (29), as equipes brasileiras de XCO masculino Elite e Sub-23 entram em cena com os atletas Henrique Avancini, Frederico Nascimento, Sherman Trezza, Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt e Luiz Henrique Cocuzzi. A equipe de XCO feminino Elite será composta por Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli. A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Polazzo, o dirigente Ruy Avancini e o mecânico Eduardo Oliveira.


Comentários



Relacionados