home

Pan-Americano de MTB 2014 - Cross-Country - Fotos


9 ABR, 2014     Péricles    



Entre os dias 27 e 30 de março o estado de Minas Gerais recebeu em Barbacena este grande evento internacional. Cerca de 15 países participaram das provas de Cross Country e Downhill. Neste evento atletas das categorias, Juvenil, Junior, sub–23, Elite e Máster puderam competir pelo título de campeão Pan-americano de 2014 e pontuar para os jogos mundiais em sua categoria.

imagem

As disputas foram sempre bem acirradas, o que possibilitou bastante ação nas pistas para que o público visitante pudesse ter bastante interação e torcer por seus atletas e seleções favoritas.

A pistas de XCO possibilitou uma ampla visibilidade para o público, facilitando o acompanhamento de várias ultrapassagens e a fluidez dos atletas no percurso. Para os atletas do XCO a pista estava exigindo muita força para romper a grande subida inicial, depois a resistência e técnica dominavam nas velozes curvas dentro da floresta, seguidas de descidas com degraus ociosos.

imagem

Segundo Paulo Aquino da Confederação Mineira de Ciclismo (CMC) o Pan-americano sendo realizado no estado mineiro foi um importante avanço para ampliar a divulgação das possibilidades do esporte no estado. No último ano, Minas Gerais, pode receber dois grandes eventos nacionais de mountain bike, algo que alavancou o cenário estadual diante ciclismo nacional. Contudo, as expectativas pós Pan-americano serão positivas para a categoria de mountain bike downhill disse o presidente da CMC.

imagem

Já na prova da elite de XCO o Brasil não contou com atletas entre os três primeiros colocados, porém pontuando no ranking UCI.

Confira os resultados: Pan-Americano de MTB 2014 - XCO


Fotos (43)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados