home

Pan-Americano de MTB 2014 - Barbacena sediará evento


18 DEZ, 2013     Péricles    



A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e a Prefeitura de Barbacena, assinaram um acordo no dia 3 de dezembro, definindo a cidade de Barbacena, em Minas Gerais, como sede para a próxima edição do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, que será realizado no Brasil entre os dias 26 e 30 de março de 2014.

Após realizar este ano, os Campeonatos Brasileiros de MTB XCO e Marathon em Minas Gerais, a Confederação Brasileira de Ciclismo decidiu manter as características do estado para sediar também a próxima edição do Pan de MTB, desta vez na cidade de Barbacena.

A parceria disponibilizará aos atletas uma estrutura adequada, com todas as exigências previstas pela União Ciclística Internacional. “O terreno encontrado oferece condições favoráveis para a prática do Mountain Bike. Sempre fomos bem recebidos no estado e temos a certeza que essa parceria com a cidade de Barbacena será muito produtiva. Vamos trocar conhecimentos e trabalhar juntos para realizar um grande evento”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

Os atletas terão como palco principal a estrutura do Parque de Exposição de Barbacena, local onde acontecerá a concentração para as competições. A edição de 2013 do Campeonato Pan-Americano foi realizada na Argentina.


Comentários



Relacionados