home

Pan Americano de MTB 2014 - Pista de downhill recebe críticas negativas


11 MAR, 2014     Pedro Cury    



O Pan Americano de MTB 2014 será sediado no Brasil e acontecerá no final de março na cidade de Barbacena (MG). O evento engloba as modalidades de Cross-Country Olímpico (XCO) e Downhill (DHI). Nessa semana, uma filmagem feita por pilotos brasileiros que já tiverem a oportunidade de andar na pista foi publicada no youtube (vídeo abaixo).



Ao mesmo tempo que não devemos julgar uma pista que não está finalizada, as imagens são preocupantes. A pista é curta, conta com uma subida, pouca inclinação e parece mais uma estrada de terra. Os únicos obstáculos são os grandes saltos, estilo motocross e rock-gardens artificiais. Faltando pouco mais de 15 dias pro evento, a situação é bastante preocupante.

O site SouthTime do Chile publicou um artigo nessa semana, analisando a filmagem e com a opinião dos principais pilotos do país: Mario Jarrin e Sebastian Vasquez. Jarrin diz que se a pista continuar assim irá com a bike de 4X ou Enduro e Vasquez nem irá.

imagem


A pista de XC foi analisada por nosso atleta Henrique Avancini que ficou surpreso com o potencial do local, porém também mostrou preocupação com o nível técnico da pista. Porém, isso foi em 19 de Fevereiro e muita coisa pode ter mudado.

Vamos torcer para que tudo seja corrigido a tempo!


Comentários



Relacionados