home

Os impressionantes números do Strava em 2016


8 DEZ, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O Strava acaba de publicar os resultados coletivos deste ano, com impressionantes 161 milhões de atividades - 9.6 por segundo - descarregadas em seus servidores. Totalizando, todos os usuários do aplicativo combinados pedalaram um total de 5,7 bilhões de quilômetros!

imagem
Imagem: Strava

Outros números como o ganho acumulado vertical de 55 bilhões de metros também impressionam, assim como a atividade que ganhou mais kudos, o pedal que deu o Ouro Olímpico postado por Greg Van Avermaet, totalizando 1.3 bilhões de "joias".

Algumas outras curiosidades dão conta da comparação entre as velocidades médias dos países, liderados pela a Holanda com a média de 21.36 km/h para mulheres e 26.96km/h para homens. Em segundo lugar ficou o Reino Unido, com França e Estados Unidos em terceiro e quarto, mas quase empatados.

No Brasil

No Brasil, a cidade analisada pelo Strava foi São Paulo. Na capital paulistana, a velocidade média do pedal foi de 18.6 Km/h. Porém, respeitando a tradição das pedaladas e pelotões noturnos da cidade, São Paulo é o lugar analisado com maior porcentagem de atividades realizadas entre as 20 e 23 horas - 9% do total.

imagem
Imagem: Strava

O dia com maior número de pedalas em São Paulo foi 22 de Fevereiro, com um total de 3.950 atividades. Pouco se comparado as 37.226 atividades registradas em Amsterdam no dia 10 de Maio. Para conferir estas e outras curiosidades, acesse o site Strava Insights


Comentários



Relacionados