home

Ônibus atinge grupo de ciclistas na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo

Atropelamento aconteceu no quilometro 17 sentido capital próximo da entrada da Marginal


26 JAN, 2019     Gustavo Figueiredo     80    



Um grupo com cerca de 10 ciclistas foi atingido por um ônibus da Viação Danúbio Azul na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à entrada da Marginal Pinheiros. A colisão aconteceu na manhã deste sábado na altura de Pirituba, no quilômetro 17, sentido capital.

Foto 70791
   Desconhecido / WhatsApp

Segundo informações da CCR Autoban, três ciclistas não resistiram aos ferimentos, sendo que um faleceu no local e outros dois à caminho do hospital. Outros seis ciclistas sofreram ferimentos menos severos. A polícia informou que uma das vítimas é do sexo feminino e ao menos cinco são do sexo masculino A PM não soube informar para qual hospital as vítimas foram encaminhadas. O resgate do grupo envolveu sete viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia da Polícia Militar. O Pedal.com.br entrou em contato com a Viação Danúbio, porém não conseguiu falar com o responsável.

O grupo envolvido era o JP Ciclismo, do conhecido atleta Ceará. As informações sobre como o acidente aconteceu ainda são contraditórias, com diferentes versões circulando pelas redes sociais. Estamos procurando mais informações oficiais e a matéria será atualizada, com o texto sendo editado assim que elas forem chegando.

A equipe do Pedal se solidariza com as vítimas e se coloca à disposição para qualquer tipo de ajuda.

Atualizações

26/01 - 12:36 - O Pedal.com.br entrou em contato com a CCR Autoban que confirmou que no local duas vitimas foram a óbito e outra morreu a caminho do hospital.
Texto Editado às 17:48


Comentários

  • avatar

    am.araujo    São Paulo - SP

    am.araujo    São Paulo - SP

    Relatos de passageiros do ônibus indicam que o motorista do ônibus teria discutido com um motoqueiro e acelerado para persegui-lo depois. Pra ser sincero, já andei em muito pelotão em SP, é muito difícil vc não ser visto, primeiro por que o pelote acelera pra valer e geralmente o pessoal faz sinais pra indicar pra quem vai atrás qual o caminho, dificilmente um pelote mudaria de faixa sem sinalizar. Acredito que o que deve ter acontecido é que o pelote pensou que o ônibus estava longe, porem ele deveria estar mais rápido que o normal, a velocidade muda totalmente o tempo de reflexo do cérebro, quem nunca chegou numa bifurcação e estava tudo tranquilo, de repente aparece um carro do nada. Mas fica um alerta pra todos os ciclistas, estrada no Brasil é terra sem lei, se a cabeça do pelote indicar uma mudança, olhe pra trás e confirme se esta tudo OK, não podemos vacilar nem um segundo.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

       

       

    Boa tarde a todos, sou um desses ciclistas que utilizam as rodovias, assim como estradas, ruas, ciclovias, ciclo-faixas e parques. AONDE PODEMOS PEDALAR? fico triste com certos comentários, pois a uso como transporte para trabalho (Anhanguera indo e Bandeirantes voltando) e como esporte tbém, estava pedalando em uma rodovia quando recebi essa triste notícia, praticamente no mesmo lugar que fui atropelado (acostamnto) no sentido contrário na rodovia dos BANDEIRANTES, ocorreu esse trágico acidente, meus sinceros sentimos aos familiares ???, que Deus os conforte ??
    mais msgs de amigos

    Marcos Souza ( Se Acredita Tenta )
    Marcos Souza ( Se Acredita Tenta ) Muito triste
    27 de janeiro de 2019
    Erivelto Esportivos????
    Erivelto Esportivos???? Sem comentários muito triste e com medo de rodovia mais não podemos parar de pedala
    27 de janeiro de 2019
    João Paulo Silva Silva
    João Paulo Silva Silva ?????? infelizmente nós que praticamos esse esporte não somos respeitados.mioto triste lamentável inadmisivel.....que o senhor Dios conforte a família........
    27 de janeiro de 2019
    Magno Santos
    Magno Santos Muito triste quando vemos esses acontecimentos,infelizmente aqui no Brasil, nos vêem como pessoas que atrapalham a vida de certos motoristas,não estou dizendo que esse foi o caso!, más falta respeito!humanidade!É amor ao próximo, na educação de certos motoristas! Só me resta compartilhar com você minhas condolências à família das vítimas, e que Deus nos guarde! Pra que se a mentalidade não mudar! Não venham os a ser os próximos ???????????????????????????????????????????????????????????respeitar os ciclistas é amar ao próximo ??
    27 de janeiro de 2019
    Nego Medianeira
    Nego Medianeira Sem comentário, meus sentimentos familiares
    27 de janeiro de 2019
    rodrigo piovesana ????????
    rodrigo piovesana ???????? Meus sentimentos aos amigos e familiares.
    27 de janeiro de 2019
    Regina Morena
    Regina Morena Muito triste...meus sentimentos aos familiares.
    27 de janeiro de 2019
    Tutu Marconato
    Tutu Marconato Patrao.. a gente aqui (Minas) soube da notícia...triste....muito mesmo...QUE DEUS CONFORTE AS FAMÍLIAS.... fico mais triste..pq podeiaa ter sido evidafo5
    27 de janeiro de 2019
    Luiz Carlos Otoboni
    Luiz Carlos Otoboni Infelizmente não podemos mudar essa fatalidade, mas transmita nossos sentimentos à família e a todos do pedal....
    28 de janeiro de 2019

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Mauricio Felix   

    Mauricio Felix   

    Boa tarde a todos, sou um desses ciclistas que utilizam as rodovias, assim como estradas, ruas, ciclovias, ciclo-faixas e parques. AONDE PODEMOS PEDALAR? fico triste com certos comentários, pois a uso como transporte para trabalho (Anhanguera indo e Bandeirantes voltando) e como esporte tbém, estava pedalando em uma rodovia quando recebi essa triste notícia, praticamente no mesmo lugar que fui atropelado (acostamnto) no sentido contrário na rodovia dos BANDEIRANTES, ocorreu esse trágico acidente, meus sinceros sentimos aos familiares ???, que Deus os conforte ??
    mais msgs de amigos

    Marcos Souza ( Se Acredita Tenta )
    Marcos Souza ( Se Acredita Tenta ) Muito triste
    27 de janeiro de 2019
    Erivelto Esportivos????
    Erivelto Esportivos???? Sem comentários muito triste e com medo de rodovia mais não podemos parar de pedala
    27 de janeiro de 2019
    João Paulo Silva Silva
    João Paulo Silva Silva ?????? infelizmente nós que praticamos esse esporte não somos respeitados.mioto triste lamentável inadmisivel.....que o senhor Dios conforte a família........
    27 de janeiro de 2019
    Magno Santos
    Magno Santos Muito triste quando vemos esses acontecimentos,infelizmente aqui no Brasil, nos vêem como pessoas que atrapalham a vida de certos motoristas,não estou dizendo que esse foi o caso!, más falta respeito!humanidade!É amor ao próximo, na educação de certos motoristas! Só me resta compartilhar com você minhas condolências à família das vítimas, e que Deus nos guarde! Pra que se a mentalidade não mudar! Não venham os a ser os próximos ???????????????????????????????????????????????????????????respeitar os ciclistas é amar ao próximo ??
    27 de janeiro de 2019
    Nego Medianeira
    Nego Medianeira Sem comentário, meus sentimentos familiares
    27 de janeiro de 2019
    rodrigo piovesana ????????
    rodrigo piovesana ???????? Meus sentimentos aos amigos e familiares.
    27 de janeiro de 2019
    Regina Morena
    Regina Morena Muito triste...meus sentimentos aos familiares.
    27 de janeiro de 2019
    Tutu Marconato
    Tutu Marconato Patrao.. a gente aqui (Minas) soube da notícia...triste....muito mesmo...QUE DEUS CONFORTE AS FAMÍLIAS.... fico mais triste..pq podeiaa ter sido evidafo5
    27 de janeiro de 2019
    Luiz Carlos Otoboni
    Luiz Carlos Otoboni Infelizmente não podemos mudar essa fatalidade, mas transmita nossos sentimentos à família e a todos do pedal....
    28 de janeiro de 2019

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Annit Rodriguez   

    Annit Rodriguez   

    Anilson Diogo falou tudo..
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sergio Vicente   

    Sergio Vicente   

    Galera, não vou mentir... já treinei um monte de vezes na Bandeiranes, Airton Senna, Anhanguera, todas estes estradões que saem de Sampa pq o piso é bom, vc roda um treino de qualidade, antes de acusarmos o grupo de ciclistas vamos pensar que eles estavam praticando o esporte que curtem amam e se dedicam, alguns por razões profissionais outros apenas amadoristicas.

    Mas q é ARRISCADO é ! Eu tenho evitado. Vou quase nada. Além do q vc fica exposto aos assaltos (tive uma bike de competição roubada a mão armada na Airton Senna altura de Jacareí). O ciclismo é um esporte de médio risco, não chega a ser radical mas tem uma dose considerável de perigo, que não se iludam os praticantes. Vc pode morrer na Bandeirantes como pode morrer em qq trilha dita segura. A fatalidade nos acompanha. Tô nele faz 3 décadas já passei por cada uma... sei bem. Mas não deixo de fazer, porque amo pedalar.

    Porém, evitar o risco maior faz parte das nossas consciências como praticantes do esporte, até mesmo para desenvolvê-lo, trazer cada vez mais e mais adeptos, seja para formar campeões, seja para a sua popularização (que em nosso Brasil ainda é ridícula). Estes ataques da imprensa são normais, sempre tem um viés. Somos um país de motorizados, em que a cultura do carro (a carrodependência - como diz o Prof. Paulo Saldiva) ainda impera. Está mudando, mas bem devagar. As estradas foram só pensadas para ônibus, caminhões e automóveis. Embora o Código de Trânsito afirme que podemos trafegar - sim - no acostamento das rodovias. Mas são agressivas para nós. A cada trevo que se passa, a cada ponte estreita que se aproxima. São poucas as placas que orientam e advertem a nossa presença aos motoristas.

    Estive no Canadá há cerca de 2 meses; lá é terminantemente PROIBIDO de se circular nas highways. Eu entrei (meio) equivocadamente em uma, fui em 5 minutos - educadamente - retirado dela. A comparação só não é 100% válida porque não se pode considerar nenhuma destas melhores estradas nossas com o padrão de uma highway estrangeira. Onde a segurança é plena, todos os acessos são controladíssimos, seja de ciclistas, pedestres e animais. Contudo, nos países desenvolvidos eles provêm estradas seguras para a prática do ciclismo de velocidade e de distância, eu vi com meus próprios olhos e pedalei com segurança. Há respeito. São estradas secundárias, paralelas às highways, mas com piso decente e placas indicativas, limites de velocidade de 60km, sem caminhões de 3 eixos. Ou seja, o sistema viário INCLUI O CICLISTA, não o exclui. Mitigam-se os riscos do esporte.

    E é por isso que eles seguem ganhando e ganhando as provas de longa, perseguição, etc. Enquanto nós tentamos treinar, arriscando-nos. Haja vista os resultados que já conseguimos no MTB, grandes campeões como o Avancini, vêm cada vez mais disputando o pódio com os gringos. Mas no ciclismo de longa distância (que aliás é e sempre e será a minha grande canhaça a gente sequer arranha os primeiros lugares nos Tours de France, Giro d'Itália, La Vuelta... e vai por aí). Um grande expoente que tínhamos foi vitimado absurdamente num treino na Rio-Santos - Claudio Clarindo em 2016.

    Que este episódio da Bandeirantes não caia logo no esquecimento, como tantas outras tragédias que se sucedem nesta república das bananeiras, goiabeiras do canto austral da América Latrina (Mariana, Boate Kiss, Brumadinho...) e pode despertar os neurônios adormecidos (quase inexistentes) das nossas autoridades constituídas e competentes (?!) mas de toda a organização civil.

    Meus mais profundos sentimentos a todas as famílias e amigos envolvidos neste acidente. Bora pedalar, gente! Em homenagem a estes grandes caras.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Anilson Diogo    

    Anilson Diogo    

    Eu sou o Anilson Diogo, e deixo o meu comentário aqui. Porque tem pessoas que não conhece nem a lei, do trânsito pra falar que na pista não é lugar de ciclista... Esse tem que voltar a fazer auto- escola, pra entender e conhece melhor a lei!! Pois a pista é de todos e o que tem fazer é ser mais pludente na estrada e lembra quê, em um carro, moto, bicicleta ou seja o que for acima de tudo quem esta nele é uma vida. Que poucos no trânsito pensa nisso então quem fala essa bobeira e porque ainda não sentiu na pele como é perde uma pessoa querida por imprudência de pessoas que deveria nunca pegar no volante....
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Desi   

    Desi   

    Acho que o motorista do ônibus evitou uma tragédia maior, pois o carro de apoio dos ciclistas, parou muito rápido, aonde os ciclistas tiveram que invadir a quinta faixa da rodovia, onde o ônibus da viação Danubio Azul estava transitando. Acho que a consesionaria AUTO BAM....é a maior responsável, pois deveria conificar a quinta faixa, assim ciclistas terão uma faixa a mais acostamento, Enfim este acidente não teria acontecido si tivessem feito isso....Mas estou de luto...
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Jagwire    Curitiba - PR

    Jagwire    Curitiba - PR

    Primeiramente meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas, uma pena o que aconteceu.
    Agora, fica o alerta pra todos nós que pedalamos. Após uns 20 anos pedalando por aí, eu penso que não dá mais pra arriscarmos o pescoço em Rodovias como esta onde ocorreu essa tragédia. Infelizmente somos os mais vulneráveis nessa situação. Não sou de SP mas passo pela região em viagens de carro, e estradas como a bandeirantes, Dutra, Ayrton Senna, Rodoanel e outras nos trechos de grande movimento, é roleta russa fazer pedal ou colocar um pelotão pra rodar. O fluxo de veículos é enorme, se anda em alta velocidade, e os motoristas em geral não estão muito aí pra nós.. o tempo todo se criam rotas de colisão, basta uma distração de algum dos lados que está feita a tragédia. Fora motorista bêbado, drogado, rebitado, que cochila... E só nós ciclistas, temos a perder. Não adianta termos razão, estarmos corretos perante a lei, se estamos morrendo.
    Por favor pessoal, quem puder, evite essas estradas, se tiver como treinar numa estrada menos movimentada, de terra que seja, acho mais prudente. É claro que falta estrutura pro nosso esporte, as estradas em geral são pensadas só pra automotores, mas vamos nos cuidar. E se for andar num desses lugares terríveis (ou onde for) pedalem por sí e pelos outros, cuidem-se, jamais confiem que o motorista vai te 'enxergar' ou reduzir/ desviar por nossa causa. Não adianta estarmos certos se estivermos mortos.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Emerson   

    Emerson   

    Lendo uns comentários é de ficar triste com a capacidade do cidadão criticar ciclista, a seu os ciclistas invadiu a pista a culpa é deles.
    Não, não é bem assim camarada, sou ciclista e vivo dentro de um carro, sou vendedor e o carro é uma ferramenta, então posso falar sobre, parte do princípio que de um animal, buraco, deslizamento, veículos maiores, todos são evitando por motoristas atento, o motorista atento e ensinado assim, pensaria na possibilidade de um cachorro, gado, cavalo e até mesmo um ciclista pode a qualquer momento entra na pista de rolamento, então se for uma questão de responsabilidade digo, se me sentir culpado já seria difícil dormir a noite com uma vida ceifada porque não fui prudente.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Diago   

    Diago   

    Ridículo esse povo dizendo que acostamento não é lugar de ciclismo, tanto de um lado quanto do outro, motorista sem noção achando que ciclista não é gente e acaba jogando o carro em cima, não para na rotatória pq não é obrigatório a parar para ciclista...... Deixa que o CTB dá um jeito nesse povo, com uma câmera na baike resolve boa parte dessas informações, acho que já ferrei uns 3 achando que sempre estão certos...
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sandro   

    Sandro   

    Rodovia dos Bandeirantes tem ciclofaixa? Se não tiver, vai na marra mesmo ou o ciclista tem corpo de aço?
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Eduardo   

    Eduardo   

    Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
    § 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

    Como um motorista de ônibus que dirige em uma posição elevada, não viu que a 200, 300 metros a frente havia um carro no acostamento e que um grupo de ciclista teria que utilizar a última faixa da via para fazer a ultrapassagem. Prevenção, a vida sempre deve estar em primeiro lugar.

    Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Binotto   

    Binotto   

    Não sei que tá certo ou tá errado, só sei que tenho pena do meu rabo, e tenho filho pra criar. Sendo assim depois de 17 anos andando de bike speed, vendi tudo, e hoje pratico mtb em estrada de interior onde carro não anda. Existe um limite entre a loucura e a burrice. Cada um vive na sua matrix. Ter uma bike de 50 mil não cria uma redoma ao redor de você, pode vir um bêbado com um carro velho e passar por cima. É preciso medir os riscos e o que queremos nos submeter. Não condeno, só acho que, cada um é responsável por correr os riscos que se submete. Infelizmente não podemos contar com a sorte.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Maurício Miranda   

    Maurício Miranda   

    Infelizmente vivemos em um país que está longe de respeitar regras por ambas as partes, sejam motoristas, motociclistas e ciclistas.
    Lamento muito o acontecimento e desejo meus sentimentos as famílias dos companheiros ciclistas.
    Mas fica a dica! Evitem locais perigosos e ainda mais uma rodovia movimentada como essa! Também perdi dois grandes amigos na Rod. Bandeirantes, na altura de minha cidade Santa Bárbara D'Oeste Oeste e Limeira.
    Portanto após esse fato passamos a pedalar em locais mais seguro.
    As Rodovias ainda não estão prontas para receberem ciclistas.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Alexsandro Ramos   

    Alexsandro Ramos   

    Meus Sentimentos aos amigos e familiares!!!
    MuitoTriste isso!!!

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    cosamo faustino dos santos   

    cosamo faustino dos santos   

    bom dia sou tio do rafael que faleceu a bandeirantes tem 6 pistas sou mmotorista tambem nao tem como nao ver um grupo de 28 ciclistas nao estava chovendo muito menos escura pois era de dia ensolarada nao tinha neblina ele nen freiou o onibus

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Flavio   

    Flavio   

    A esposa de um amigo meu faleceu nesse acidante. Muito triste!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    cosamo faustino dos santos   

    cosamo faustino dos santos   

    bom dia sou tio do rafael que faleceu a bandeirantes tem 6 pistas sou mmotorista tambem nao tem como nao ver um grupo de 28 ciclistas nao estava chovendo muito menos escura pois era de dia ensolarada nao tinha neblina ele nen freiou o onibus

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Renata Falzoni   

    Renata Falzoni   

    O SISTEMA é equivocado, não se trata de culpa. trata-se de responsabilidade o que é diferente.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Chode McBlob   

    Chode McBlob   

    Rodovia não é lugar de bicicleta. Simples assim.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    felipe   

    felipe   

    Quem fala que estrada não é local para ciclismo por lei, está redondamente enganado... O CTB prevê que o acostamento é local para pedestres, ciclistas e outros veículos de tração em geral... Além disto, prevê que o acostamento é local para a parada de qualquer veículo em caso de manutenção e outras situações equivalentes, apenas não é permitido aos veículos automotores circularem pelo acostamento (pois é local para circulação destes outros tipos de modais viários...). Portanto, a lei permite sim pedalar no acostamento das estradas e é obrigatório a circulação dos ciclistas pelo acostamento, estes não podem rodar pela banda de rolagem a não ser nos casos em que o acostamento seja inexistente. Agora se o pessoal estava em pelotão no acostamento e invadiu a pista de rolagem, seria o mesmo que um veículo invadir a pista contrária e causar um acidente, ou seja, imprudência dos ciclistas. Se o motorista invadiu o acostamento sem prestar atenção e sinalizar, imprudência do motorista. Infelizmente pelo que observo em milhares de postagem em geral na internet e videos no youtube, são os mesmos problemas enfrentados aqui e em qualquer lugar do mundo, motoristas em geral odeiam nós, os ciclistas, como se eles fossem os unicos aptos a utilizarem ruas, avenidas, estradas e etc..
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Renato .....nenê    

    Renato .....nenê    

    Vc é perito para saber quem tá certo ou errado ...vc estudou pq do outro lado tem família...seja convicto pq vc tá falando que viu e relatando que as bike invadiraram a estrada.....vamos ver a freada aonde as bike caiu ...as condições do ônibus.....calma lá juiz vc ....agora se vc trabalha na área e tão rápido já tirou sua conclusão....motorista pode estar certo que eu não acredito......mas espera a perícia.....tem família envolvida nisso respeita eles....bom não acredito que um perito e um juiz concorde ...sem perícia ok ......respeito
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Arturo Alcorta   

    Arturo Alcorta   

    Mais um acidente com vítimas fatais em trecho conurbado de estrada
    Acidentes envolvendo ciclistas (e pedestres) em estradas conurbadas são bem mais comuns do que se possa imaginar, a maioria tendo como vítimas trabalhadores e operários de fábricas que circulam no lusco fusco da madrugada, o momento de segurança mais crítico por questão de visibilidade. A maioria das estradas conurbadas de São Paulo tem acostamento o que melhora muito a segurança, o que não acontece Brasil afora, mesmo assim incidentes e acidentes são comuns e não param de acontecer.
    Em várias cidades do litoral e interior, e em áreas mais pobres, a situação é crítica e não se faz nada, além de instalarem lombadas, o que já se provou que não resolve o problema. Quem já teve a oportunidade de ver o trânsito de ciclistas trabalhadores circulando na SP 55 no litoral norte de São Paulo, em especial em Ubatuba, ou nas rodovias Dutra e Ayrton Senna na altura de Guarulhos, dentre tantos outros exemplos, sabe a dimensão do drama.

    Estradas conurbadas são uma realidade e um problema planetário. Dividem cidades, isolam populações, não raro são a única alternativa viária para uma vasta população periférica ir e voltar do trabalho ou estudo. Deve-se incluir aí as vias expressas que não raro se transformaram em estradas conurbadas. É um absurdo que até hoje não tenha merecido a merecida atenção do poder público, e ou dos grupos de pressão da sociedade civil. Medidas paliativas há muito não bastam. Se faz mais que urgente buscar soluções que atendam a nova realidade que há muito se apresenta não só pela mudança que as novas mobilidades que ai estão apontam, como também pelo respeito à vida da população que se transforma rapidamente estabelecendo novos usos e costumes do uso do espaço urbano. Rodovias são cruciais para a economia da cidade, mas não devem suplantar a vida de seu entorno
    Parabenizo por não terem colocado automaticamente o dedo acusador no nariz do condutor do ônibus. É sábio esperar o resultado das investigações para saber o que realmente aconteceu. Sábio principalmente para a segurança futura dos ciclistas.

    Arturo Alcorta

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Renata   

    Renata   

    Todos o motoristas devem passar por uma reciclagem para conduzirem com prevenção.
    Meu Deus como essa condutor não viu os ciclistas

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Bianca   

    Bianca   

    Eu vi o acidente e foi algo que me abalou muito, o motorista não teve culpa os ciclistas foram desviar de um carro no acostamento, foi horrível ouvir os gritos, eu sinto muito pelas famílias e na hr a gente rezava para que eles ficassem bem, são atletas, vai ficar tudo bem, meu marido me dizia, sinto muito, foi uma tragédia. Se alguém precisar de sangue postem.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Muito triste. Não sei a realidade o que houve. Uns aqui atacam o motorista do ônibus, outros atacam os ciclistas por terem invadido a pista. Mas, independentemente de quem é a culpa, existe a possibilidade de acidente, ou seja, ninguém queria que ocorresse. Se o motorista estava na velocidade legalizada, não estava bêbado, etc., entao não lhe cabe culpa alguma, foi acidente. Problema é num acidente entre veículos e bikes, as bikes sempre serão prejudicadas. Não adianta lei, regras, nada. Se ocorrer acidente sempre a bike será prejudicada. Se os ciclistas invadiram a lista do nada como disseram, a culpa é deles. Se o ônibus invadiu o acostamento do nada, sem estar bêbado e em velocidade regulamentar, foi acidente. O motorista do seria culpado SE estivesse bêbado ou em velocidade acima do permitido, e ainda assim, não seria total culpado, pois na lei não pode andar de bike no acostamento.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Reinaldo   

    Reinaldo   

    É uma pena que a arrogância dos ciclistas cause mortes a eles mesmos. Não respeitam nenhuma lei de trânsito (NENHUMA), mas querem porque querem toda a preferência, mesmo que custe vidas.
    E aí que parece, estavam pedalando na rodovia e não no acostamento, que seria aceitável.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Gilson Galano   

    Gilson Galano   

    Sou ciclista e ja fui proibido pela policia rodovoaria a circular de bike na imigrantes. Podemos circular nos acostamentos ? Ou na pista tbem pode ?
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    jandiraluan@hotmail. da Silva   

    jandiraluan@hotmail. da Silva   

    Sentimentos aos familiares, muito triste.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Hernani    

    Hernani    

    Pais da impunidade
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Paulo Lucchesi   

    Paulo Lucchesi   

    Faltam leis mais severas para esse tipo de crime. Se fosse nos Estados Unidos ia ser pena de morte. Falta tb educação para nossos motoristas que não respeitam os ciclistas.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Carlos Fagiani Junior   

    Carlos Fagiani Junior   

    Primeiramente, meus sentimentos aos envolvidos nessa tragédia.
    Têm atualizações sobre esse ocorido? Ciclistas podem acessar a via de tráfego em uma rodovia?, de acordo com o artigo 244 parágrafo 1 item B, na minha visão, não poderiam! Qual a velocidade máxima permitida nesse trecho? houve tentativa de frenagem do ônibus? Quantos metros?
    Um beijo para o meninos e meninas do Beco da Bike.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Priscila   

    Priscila   

    Já virou estatística, que tristeza! De verdade, não entendo tamanho descaso com a vida e a falta de punições reais, meus sentimentos à todos amigos e familiares de cada vítima! Tomos que fazer um grande movimento em nossa defesa, somos cidadãos, tá difícil, tá muito triste! ??
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Kleber   

    Kleber   

    Falta de respeito á vida! Acima de tudo, existe uma vida humana encima de uma bicicleta, uma vida que tem família, amigos, filhos. Até qdo isso...
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ástrio   

    Ástrio   

    Que País é Esse...???
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Gilson   

    Gilson   

    Os ciclistas tem que ser respeitados, quando que vão tomar conhecimento desse respeito.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Gabriel Veleda   

    Gabriel Veleda   

    Meus sentimentos às familias. Mas se eu morrer pedalando, me vou feliz. Já sofri acidentes graves, mas nunca fui atropelado. É preciso grande coragem para pedalar em pelotão em rodovias movimentadas. Pedalo na Fronteira Br- Uruguay, é um deserto. Me sinto seguro e vou sozinho sempre. Reduzir riscos é necessário. Gabriel, 42 anos.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Valdir    

    Valdir    

    Eles andam em qualquer lugar e de qualquer jeito ....tenho vídeo desse pessoal na via expressa da marginal ..... é brincadeira mesmo .....
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Leonardo   

    Leonardo   

    Oq ocorreu foi que os ciclistas foram desviar de um caminhão que estava parado no acostamento e, ao passarem pra rodovia, foram surpreendidos pelo ônibus que tentou frear, mas sem sucesso.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Natalia   

    Natalia   

    Lamentável! Precisamos fazer alguma coisa para acabar com esta carnificina. Deviam colocar placas alertando a presença de ciclistas na pista em todas as estradas
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Eduardo Facchini    

    Eduardo Facchini    

    Apenas uma opiniao, andar de bicicleta em rodovias é extremamente perigoso e desumano. É loucura, pois os carros de um modo geral estão em velocidades na qual qualquer colisão gera complicações para o ciclista. Triste demais
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    SOLANGE RICIOLI   

    SOLANGE RICIOLI   

    ????
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Silvio Ferreira    

    Silvio Ferreira    

    Lamentável acidente. Infelizmente ciclistas e pedestres são excluídos das rodovias, construidas só para automotores. Infelizmente.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Bia Kawasaki   

    Bia Kawasaki   

    Ciclovias já! Este tipo de tragédia não pode continuar! O ciclismo cresceu 500% em 8 anos no Brasil. O primeiro trimestre de 2018 terminou com aumento de 50% no número de ciclistas mortos nas rodovias do Estado de São Paulo em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento do Infosiga, sistema do governo estadual que analisa mensalmente dados sobre acidentes de trânsito. Fonte: Jornal Destak

    Cabe ao poder público e concessionárias privadas de rodovias oferecerem infraestrutura segura para que mais pessoas passem a se locomover de bicicleta.

    Investir em transporte não motorizado é lei:
    Lei Federal 12.587/2012
    obriga GESTORES PÚBLICOS
    a PRIORIZAR o transporte
    NÃO motorizado!

    Por que nossos ônibus municipais e rodoviários, metrôs e trens não estão ainda equipados com transbikes?

    Até quando o Brasil continuará na contra mão do desenvolvimento?

    Oremos pelas vítimas! ??????

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fauzi   

    Fauzi   

    Infelizmente, parece que a imprudência dos ciclistas causou o acidente. É com muita tristeza ver que inúmeros ciclistas não observam regras básicas de segurança, que andam no meio das faixas de rodagem dos veículos, que andam na contra mão, que não usam equipamentos de segurança e de sinalização ou até por estarem em grupo assumem uma postura irresponsável e, que as vezes, culmina em tragédias.
    Amo pedalar e precisamos pedalar com coincidência, educar os ciclistas e motoristas!!!
    Nós, ciclistas, somos o elo mais vulnerável precisamos ser respeitados mas também precisamos respeitar.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Afonso Borba   

    Afonso Borba   

    Muito triste... força as famílias.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Alexandre Fabrício   

    Alexandre Fabrício   

    Tem que ser investigado de forma rigorosa esse acidente, pois provalmente vão querer pôr a culpa no motorista do ônibus.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sandro   

    Sandro   

    Muito arriscado pedalar em uma rodovia no Brasil, ainda mais com celular e tanta distração. Aconselho evitar pedalar em rodovias sem apoio de um carro .
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Aline   

    Aline   

    Meu Deus .
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    jonas rocha   

    jonas rocha   

    brasil preciza de mobilidade e nao temos respeito ( falta muita educaçao)
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Marco Aurélio    

    Marco Aurélio    

    Eu que pedalo está MT perigoso
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Monica Pocker   

    Monica Pocker   

    As grandes metrópoles brasileiras não desenvolveram a cultura do ciclismo nem da bike como meio de transporte. Por outro lado, ciclistas forçam a barra arriscando-se ao pedalar em ruas e rodovias. Quando nossa polícia começar a prender motoristas que utilizam celular ao volante talvez tenhamos o número de acidentes reduzidos. Só mesmo um ato de irresponsabilidade do condutor leva o ônibus a desviar para o acostamento lotado de ciclistas.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Katia Mitsube Tarraga   

    Katia Mitsube Tarraga   

    A outra vítima foi a Keyla, com quem meu marido pedalou varias vezes... sentimos muito, muito mesmo...
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Manuel Sanches   

    Manuel Sanches   

    Hoje quase que um Busão me espremeu, depois um carro, então mais um, então fui pra cicloPinheiros com muito receio, mas tudo na paz, Agora essa notícia que nos deixa triste e pensantes.
    Pq os administradores da Estrada não Divulgam a presença dos ciclistas e pq não fazem acompanhamentos a grandes pelotões. O motorista do busão tá errado, ele atropelou, se tivesse na pista do meio, nada aconteceria.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Daniela    

    Daniela    

    Que Deus tenha misericórdia!!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ADALBERTO ALMEIDA DOS SANTOS   

    ADALBERTO ALMEIDA DOS SANTOS   

    Estrada não é lugar para se andar de bicicleta.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ana   

    Ana   

    Severamente punido, acredito que não , infelizmente!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Dilson Franco   

    Dilson Franco   

    Que Deus conforte os familiares, a SLZ Cycling se solidariza com todos

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Wagner.r.   

    Wagner.r.   

    Meus sentimentos ao familiares .mas são constantes esse tipo de acidente,eu sou contra esse tipo de passeio de bicicleta em Rod. Devido o risco de acidente sao vários tipos e fatores de acidente ou incidente . estou todos os dias nas Rod e vejo algo que são muito perigoso.para os ciclistas.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Davi Cunha   

    Davi Cunha   

    Que Deus conforte às famílias das vítimas e que tenhamos mais respeito ao próximo. Muito triste!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Francisco   

    Francisco   

    Estrada foi feita para veículos, os ciclistas invadem as pistas contando com na sorte.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Re   

    Re   

    Passei lá na hora que estavam fazendo o resgate, muito triste, sinto muito pelas pessoas que vieram a falecer e pelas famílias. Deus abençoe ????
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Diego   

    Diego   

    Estradas não são seguras para a prática do ciclismo. Em muitos países veículos com tração a sangue são proibidos de circular em estradas.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Jose ednaldo lima   

    Jose ednaldo lima   

    Mas fala sério. .
    As pessoas em Sam consciência, rodovia e lugar de fazer passeio de baike?
    Eu já quase atropelei esses ciclistas bá saída da marginal para a bandeirantes. .
    A o invés de andar no acostamento em fila,andam lado a lado batendo papo e invadindo a pista de rolamento.
    Como sempre quem vai pagar o pato eu palhaço que estava no volante trabalhando neh.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Elio Souza   

    Elio Souza   

    Meus Sentimentos, muito triste...

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Juliana   

    Juliana   

    Muito triste!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Celso Cavallo Junior   

    Celso Cavallo Junior   

    Infelizmente uma grande falta de respeito a vida e aos mais fracos!!!! Sou ciclista há 50 anos e frequentemente me deparo com situações imprudentes por parte daqueles que se sentem inatingíveis dentro de seus veículos. Meus sinceros sentimentos aos familiares....
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ricardo B Sevilhano    

    Ricardo B Sevilhano    

    Nenhum motorista que não seja ciclista respeita os ciclistas. Só quem pedala respeita. Absurdo.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Mello de Itanhaém   

    Mello de Itanhaém   

    Lamentável..... Esse país!! Que a maioria!! só buscam o poder!!'', Armas!!, Guerra!! E a disputa!!
    Quando será que teremos Paz! e respeito com a VIDA*** do próximo nesse país!! ?

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Silvio Corradi    

    Silvio Corradi    

    Lamentável a situação dos ciclistas sem segurança e garantias num trânsito cada dia mais caótico , meus sentimentos e melhoras aos sobreviventes !!!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Rony Botelho   

    Rony Botelho   

    Lamentável. Estou sem palavras. Espero que realmente tenha sido um acidente e não um crime. Assim será menos difícil aceitar o fato.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Avelino Júnior   

    Avelino Júnior   

    Caracas que notícia triste, com esses motoristas sem responsabilidade fico cada vez mais com medo de pedalar.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ivana   

    Ivana   

    Triste demais em saber que a personal trainer da minha filha foi uma das vítimas que faleceu .Descsnse em paz Keila Blumen.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Leo Amaral    Brasília - DF

    Leo Amaral    Brasília - DF

    Tá difícil!!! Será que algum dia o Brasil vai melhorar?
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Índio   

    Índio   

    Orivel o acidente passei pelo local e estavam as pessoas ali caídas no meio da pista embaixo do ônibus, porém o ônibus estava na faixa da direita e tinha um corpo embaixo de um carro preto no acostamento, não sei como aconteceu mais foi orivel, Deus abençoe que não tenham morrido. Chega de tragédias as pessoas precisam ter mais paciência e cuidado.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sérgio Castro   

    Sérgio Castro   

    Lamentável.
    Condolências aos familiares e amigos.

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Eduardo Leite   

    Eduardo Leite   

    Que Deus conforte as famílias e receba as vítimas fatais (parecem que são 2) de braços abertos. ????
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Carla   

    Carla   

    Corrigir para Motorista atropela de ônibus ciclistas na rodovia dos Bandeirantes.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fernando   

    Fernando   

    Nossa.. que horror.. tá dificl as coisas aqui no Brasil ... fica os sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor !
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    EUGENIO japa   

    EUGENIO japa   

    Força aos familiares e amigos envolvidos!
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados