MENU

OnGuard traz trancas de alta qualidade para bike

A OnGuard é uma marca da empresa Magnum que há mais de 30 anos estabelece novas tendências em produtos de segurança. A marca produz os mais resistentes cadeados do mercado e têm seus produtos em mais de 80 países ao redor do mundo. Agora os produtos OnGuard estão disponíveis no Brasil pela ISAPA.

Apesar de dotarem de muita tecnologia e beleza, o grande diferencial está no preço, que chega a ser a metade se comparado aos produtos das linhas premium dos concorrentes.

Tecnologia e Resistência

Trancas OnGuard - Tecnologias
Trancas OnGuard - Tecnologias


Tecnologia X4P

O mecanismo patenteado de 4 parafusos X4P prende a barra em U no sistema de trava em 4 posições diferentes, de maneira a maximizar a resistência à tração, torção, cisalhamento e impactos.

Tecnologia X2P

A tecnologia de 2 parafusos X2P é utilizada tanto em U-Locks quanto em cadeados de cabo e, em ambas as aplicações, apresenta fixação dupla da extremidade da barra U ou do cabo no sistema de travamento.

Tecnologia Z-Cylinder

Uma das técnicas utilizadas para violar um cadeado é por meio de uso de chave micha fazendo as travas flutuarem e permitindo o giro da fechadura. O sistema Z-Cylinder impede isso, utilizando um cilindro com um perfil especial que inviabiliza esse tipo de prática. Além disso esse tipo de fechadura da OnGuard é altamente endurecida para impedir violação por perfuração ou tração.

Steel Ball Combo (SBC)

Sistema patenteado de funcionamento suave, utilizado nos cadeados de segredo (sem chave). Consiste em uma esfera de aço que gera clicks sempre iguais, impedindo que o segredo seja descoberto por audição.

Vídeo - Resistência da trancas OnGuard

No vídeo abaixo, em inglês, veiculado na National Geographic TV, um dos modelos da OnGuard é colocado em provas extremas de resistência. Confira!



Modelos Disponíveis no Brasil

Para facilitar a escolha do modelo mais adequado a você, separamos abaixo os modelos em U-Locks, dobráveis e em espiral.

Cadeados U-Lock

Esse é o tipo de tranca mais seguro, sendo praticamente inviolável sem que se use máquinas pesadas ou chame muita atenção. São mais caras e mais pesadas, mas trazem a certeza de que sua bike ou moto estará segura contra os mais motivados ladrões.

OnGuard - Trancas U-Lock
OnGuard - Trancas U-Lock


Cadeado U-Lock, OnGuard Pitbull 8002

Um dos cadeados mais fortes produzidos pela OnGuard, do tipo U-Lock com barra de 14mm de diâmetro, 115 mm de largura e comprimento 292 mm. Indicado também para motos.

Tecnologias: fechadura X4P, suporte de quadro, chave com lanterna led
Tamanho: 292mm x 115mm (c x L)
Cores: preto, amarelo com preto

Cadeado U-Lock + Cabo OnGuard Neons 8154

Fabricado em aço temperado, com barra de 11mm de diâmetro, este U-Lock possui alta resistência a alicates de corte. Fechadura com tecnologia patenteada "Spring free", que evita da chave emperrar. Cadeado com dimensões 115 x 230 mm, acompanha cabo de aço de 1,2m de comprimento e 10mm de diâmetro.

Tecnologias: TriRadius, Spring free
Tamanho: 230mm x 115mm (c x L)
Cores: preto

Cadeado U-Lock, OnGuard Neon 8153

Cadeado U-Lock de barra de 11 mm, em diversas opções de cores, conta com suporte de fixação para quadro de bicicletas e fechadura Spring free. Dimensões 115 x 230mm e duas chaves no kit.

Tecnologias: 2XP, Spring free
Tamanho: 230mm x 115mm (c x L)
Cores: preto, azul, amarelo, rosa, verde

Cadeado U-Lock, OnGuard Neon 8152

Um pouco mais longo que o modelo anterior, o U-Lock 8152 conta com comprimento de 292mm, facilitando a fixação de mais objetos, por exemplo mais de uma bike junto de um poste ou paraciclo.
Também conta com fechadura Spring free, barra em U de diâmetro 11mm e suporte de bike.

Tecnologias: 2XP, Spring free
Tamanho: 292mm x 115mm (c x L)
Cores: azul, verde, amarelo, rosa

Cadeados Dobráveis

Os cadeados dobráveis trazem a vantagem sobre os U-Locks de serem bem mais compactos e fáceis de transportar. Além disso, por poder alterar seu formato, é mais fácil de prender a bike em diferentes estruturas. Não são tão resistentes quanto os U-Locks, mas são mais fortes que os cadeados em espiral.

OnGuard - Trancas dobráveis
OnGuard - Trancas dobráveis


Cadeado OnGuard Dobrável K9 8113

Esse modelo traz 79 cm de comprimento total, permitindo abraçar uma variedade maior de formatos e objetos. É indicado também para motos.

Tecnologias: Z-Cylinder, estojo, chave com lanterna led
Tamanho: 79 cm
Cores: preto

Cadeado OnGuard 8116 Dobrável 79 cm

Muito semelhante ao anterior, o On-Guard 8116 também possui chave com lanterna led, revestimento da lâminas em polímero, estojo de transporte e 79 cm de comprimento total.

A diferença está na segurança apresentada que é ligeiramente menor, portanto apresenta valor mais acessível. Indicado também para motos.

Tecnologias: Z-cylinder, estojo, chave com lanterna led
Tamanho: 79 cm
Cores: preto

Cadeados em Espiral

Esse tipo de cadeado é o mais flexível quanto ao uso. Fica mais fácil para prender mais de uma bicicleta e também se adequa a mais estruturas.

É o tipo menos robusto, porém vale lembrar que um ladrão sempre tentará violar um cadeado de má qualidade do que um bem construído com as tecnologias da OnGuard.

OnGuard - Trancas em espiral
OnGuard - Trancas em espiral


Cadeado OnGuard Neon 8169 Espiral com Segredo

Cadeado em cabo de aço Sport resistente de 12mm , com 120 cm de comprimento total, revestido com vinil transparente. Possui fechadura com código de 4 dígitos, permitindo 10.000 combinações diferentes. Acompanha velcro, para facilitar o transporte na bike.

Tecnologias: fechadura por código
Tamanho: 120 cm
Cores: preto, azul, verde, amarelo, rosa

Cadeado OnGuard Akita 8039 Espiral

Cadeado OnGuard Akita 8039 Espiral Preto / Fumê, 120 x 12 mm, com 2 chaves
Cadeado semelhante ao anterior, também feito em cabo de aço de 12mm de diâmetro por 120 cm de comprimento total, com a diferença de ser travado com chaves com tecnologia X2. Uma cinta de vestido também acompanha o cadeado, para facilitar fixação e transporte.

Tecnologias: X2
Tamanho: 120 cm
Cores: preto, amarelo

Dicas de uso

Trancas OnGuard - Sugestão de uso
Trancas OnGuard - Sugestão de uso

A sugestão segura para trancar uma bike é utilizar um U-Lock abraçando o quadro e, se possível, a roda traseira junto com o paraciclo, e adicionalmente passar um cabo de aço segurando a roda dianteira e traseira.

Com tal prática, você provavelmente terá sua bike intacta e o bandido provavelmente vai procurar uma bike menos protegida que a sua.
Trancas OnGuard
Trancas OnGuard


Onde encontrar

As trancas OnGuard são representadas pela ISAPA. Você pode saber mais sobre a marca e vendas no instagram @onguard_br.

O site internacional da marca é: http://www.onguardlock.com/
Por: Tomaz Bueno


Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.