MENU

Olimpíadas Tóquio - Jogos devem começar em 23 de julho de 2021

Principal competição esportiva do mundo recebe nova data depois de adiamento por conta da pandemia de Coronavírus

     

Adiadas na semana passada por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio já tem uma nova data para acontecer. Segundo Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador, as competições devem ser realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Foto 74801
    Pedro Cury

O anuncio foi feito depois de uma reunião entre os membros do Comitê Executivo do COI e do Comitê Organizador de Tóquio 2020, que se encontraram pela primeira vez depois do anuncio do adiamento. Dentre os assuntos discutidos, também foram avaliados os custos da transferência para o ano que vem, ingressos e o cronograma reavaliado.

Além da nova data, o orçamento terá de ser revisto, além da renegociação de contrato com algumas das sedes esportivas. O Comitê Organizador Tóquio 2020 ainda informou que remarcar os ingressos será uma possibilidade para aqueles que ainda desejarem acompanhar os jogos. Aqueles que não poderem mais comparecer, existirá a possibilidade do reembolso.

Até o momento, as novas datas dos eventos ainda não foram anunciadas, nem qual será o critério de classificação. Até o momento, o Brasil havia garantido duas vagas no MTB para os homens e uma para as mulheres. Os atletas classificados eram Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão, os líderes nacionais no Ranking da UCI.

     


Comentários