MENU

Olimpíadas Tóquio - Atletas britânicos podem ser vacinados antes dos jogos

Informações do jornal Sky News dão conta que governo britânico e Assossiação Olímpica Britânica estão negociando vacinação prévia de atletas

Segundo esta reportagem do jornal Sky News, os atletas que representarão a Grã-Bretanha nos jogos olímpicos de Tóquio podem ser vacinados para garantir sua participação nas competições.

Equipe da Grã-Bretanha. Foto: Facebook / Reprodução
Equipe da Grã-Bretanha. Foto: Facebook / Reprodução

Segundo a matéria, o governo britânico estaria conversando com a British Olympic Association (BOA), para garantir a vacinação dos atletas que formam a delegação britânica, desde que isso não afete a vacinação de pessoas mais vulneráveis como doentes e idosos.

A ideia foi reforçada pelo canadense Dick Pound, membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional. Em entrevista ao jornal, ele afirmou que, no Canadá, vacinar 300 ou 400 atletas não faria diferença em uma grande campanha de vacinação em massa, com milhões de doses programadas.

"Eles não terão acesso prioritário atleta, porque acredito que todos, até mesmo os atletas, concordam que a prioridade são as pessoas que precisam mais: trabalhadores de linha de frente, idosos e aquels com problemas de saúde", comentou.

No mês passado, o Comitê Olímpico Internacional informou que a vacinação para atletas não será obrigatória, mas fortemente encorajada. A preocupação é que, em países com menos acesso a vacinas, atletas possam ser impedidos de participar - algo que não deve acontecer.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.