home

Olimpíadas Tóquio 2020 - Nino Schurter chega ao Japão para evento teste

O evento-teste do MTB XCO contará com a participação também de Henrique Avancini


2 OUT, 2019         
     


Neste domingo, acontece no Japão o evento-teste para a modalidade de mountain bike e alguns dos melhores atletas do mundo foram cotados para essa missão, o ciclismo nos Jogos Olímpicos é composto de cinco modalidades: BMX, BMX estilo livre, estrada, mountain bike e pista.

O atual campeão olímpico Nino Schurter já está em terras orientais e publicou em suas redes sociais o quanto está ansioso por estar no local pela primeira vez e ainda participar do evento teste, a francesa Pauline Ferrand-Prevot, atual campeã mundial de MTB XCO e de MTB Marathon também já está no
Japão.

Foto 73569
   Reprodução / Instagram Nino Schurter

" Fizemos um passeio mágico com o técnico nacional, 3h15 com intervalos e meu corpo se sente limpo novamente depois desta longa viagem. Amanhã finalmente veremos a volta (apenas andando), sexta e sábado iniciaremos o treinamento oficial. No domingo, participarei do evento de teste. Eu realmente gosto da atmosfera aqui no Japão, é tão tranquila!" comentou Pauline em suas redes sociais.

O brasileiro Henrique Avancini também está confirmado para o evento mas ainda não chegou ao país, lá ele poderá encontrar seu companheiro de equipe da Cannondale Factory Racing e seu parceiro na Cape Epic e Brasil Ride, o alemão Manuel Fumic.

O holandês Mathieu Van der Poel, que fez uma temporada incrível na Copa do Mundo de MTB, e no domingo, disputou o Mundial de Ciclismo em Yorkshire, na Inglaterra, mas acabou sucumbindo a fadiga de um minuto para o outro e desistindo da prova, anunciou que não estará presente no evento no Japão.

Programação

O evento-teste abre com a competição feminina, com 56 atletas, às 11h, e à tarde, o masculino com 55 atletas largam às 14h. Segundo a essa matéria da Istoé, os eventos-testes ajudam a dar vida as Olimpíadas que começam em Julho de 2020.

“É importante testar essas estruturas. No triatlo, observamos o percurso e ajudou a entender como vai funcionar para podermos oferecer um trabalho mais preciso aos nossos atletas. A mesma coisa aconteceu na vela, e lá conseguimos testar toda a estrutura que vamos oferecer aos atletas nos Jogos Olímpicos, e aí pode corrigir desvios, melhorar e aprimorar para dar o melhor apoio”, diz Marco La Porta, vice-presidente do COB e que acompanhou in loco alguns eventos.

O evento não será aberto ao público mas a prefeitura local de Shizuoka fez um sorteio para distribuir convites para a população local.

O ranking classificatório para Tóquio será definido pela soma de dois períodos, sendo o primeiro entre 28/05/2018 e 27/05/2019, e o segundo entre 28/05/2019 e 27/05/2020.


Comentários



Relacionados