MENU

Olimpíadas Tóquio 2020 - Mountain Bike feminino tem domínio suíços

Podium todo suíço na prova de XCO feminino marca o retorno de Jolanda Neff

A pista de MTB do monte Izu foi atingida por um tufão na noite de segunda, mudando muito as características se comparada a prova masculina. Mas o que marcou o dia foi a tempestade suíça que arrasou o pódio levando as 3 medalhas.

Suíças nas 3 primeiras posições no MTB feminino
Suíças nas 3 primeiras posições no MTB feminino


A prova começou como todos esperavam, com a fortíssima Loana Laconte na frente, tentando escapar como é todas as inúmeras etapas de Copas do Mundo que a pequena francesa ganhou esse ano.

Mas hoje não era o seu dia, com várias mudanças na pista, incluído o retorno da rampa no Sakura Drop que custou o tombo de Mathieu Van der Poel, as condições estavam muito difíceis para a atleta.

Publicidade


Jolanda Neff e Pauline Ferrand Prevot, deixaram a rivalidade de lado e se uniram para em trabalho conjunto buscarem Laconte. Conseguiram e abriram certa vantagem.

Porém, a temporada não está das melhores em termos de sorte para Pauline. Na subida emblemática onde as atletas sobem lado a lado e depois se encontram em um top de pedras, Pauline e Neff se encontraram justo na parte mais lisa, com Neff levando vantagem e Paulino levando um tombo ao se desequilibrar.

Com o tombo, também caiu sua moral e em poucas voltas a francesa q disputava a medalha de ouro se viu na oitava posição já na volta 3.

Na perseguição a Neff vimos um pequeno grupo se armando com Linda Indegrand, Sina Frei, ambas da Suíça, Evie Richards da Inglaterra e Loana Laconte, todas correndo pela prata e bronze.

Vindo lá da última fila na largada para terminar o dia em quarta, vimos a jovem húngara Kata Blanka Vas, com apenas 19 anos, pouco a pouco foi passando o grupo e construindo seu resultado.

Publicidade


Ao abrir a última volta, Neff já tinha 1:26 minutos de vantagem sobre Sina Frei e Linda, assim o pódio todo suíço já estava montado.

Jaqueline Mourão a única brasileira

Jaqueline Mourão, a única brasileira na prova, ficou na 35a colocação, nessa que é sua 7a olimpíada.

Jaqueline Mourão em sua 7a participação olímpica - Reprodução Instagram
Jaqueline Mourão em sua 7a participação olímpica - Reprodução Instagram


Resultado Cross Country Olímpico Feminino
1 - Jolanda Jeff - Suíça
2 - Sina Frei - Suíça
3 - Linda Indegrand- Suíça
4 - Kata Blanka Vas - Hungria
5 - Anne Terpestra- Holanda
35 - Jaqueline Mourão


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.