MENU

Olimpiadas Rio 2016 - Vídeo - Dumoulin pedala com braço quebrado e vem ao Rio

     

Apesar de ter fraturado seu braço esquerdo há menos de uma semana na etapa 19 do Tour de France, Tom Dumoulin, especialista em contra-relógio holandês, recebeu carta branca para participar das Olimpíadas Rio 2016.

imagem


A confirmação de que o atleta estava tendo uma boa recuperação veio de Anko Boelens, médico da Giant – Alpecin, equipe do ciclista que é um dos favoritos para vencer o montanhoso contra-relógio olímpico.

"Tom tem uma fratura distal no rádio. É uma fratura limpa, não é na articulação e não existe nenhum deslocamento", disse o médico. "Esperamos que seu progresso continue assim e que nas próximas semanas ele esteja pronto para as duas corridas, sem dor ou imobilização no braço", concluiu.

Dumoulin, que venceu duas etapas no Tour de France 2016, mostrou-se aliviado mas ainda enfrente uma corrida contra o tempo para competir.

"Estou muito feliz de poder andar de bicicleta novamente tão cedo", disse. "A preparação foi um pouco diferente da planejada, porém tenho um bom suporte médico e quase duas semanas para a prova. Tenho usado a tala e feito exercícios especias. Nós vamos com tudo", completou.

Ontem, o ciclista postou um vídeo em sua conta no Twitter andando de bicicleta e afirmando que seu braço está "meio duro", mas que está bom o suficiente para pedalar.







     


Comentários