MENU

Olimpíadas Rio 2016 - van der Breggen vence no ciclismo feminino

     

A holandesa Anna van der Breggen venceu hoje (07) a prova feminina de ciclismo de estrada das Olimpíadas Rio 2016 para sagrar-se medalha de ouro na competição. A atleta estava presente em um grupo perseguidor que alcançou a americana Mara Abbott nos metros finais da prova. O bronze ficou para Emma Johansson (Suécia) e o Bronze para a italiana Elisa Longo Borghini.

imagem
Anna van der Breggen. Foto: Facebook / Reprodução


Na última subida do dia, Abbott escapou junto com a também holandesa Annamiek van Vleuten. Na técnica descida, porém, Van Vleuten atacou e abriu vantagem sobre a americana. Todavia, em um momento assustador, a atleta perdeu o controle da bicicleta e levou um tombo bastante feio.

A americana que descia atrás com mais cautela entrou com uma vantagem de 30 segundos nos últimos quilômetros planos, porém não resistiu a investida de Johansson, Borghini e Breggen e cruzou a meta em quarto lugar.

A brasileira Flavia Oliveira esteve muito bem durante toda a competição e acabou com um excelente sétimo lugar, o melhor resultado do ciclismo de estrada brasileiro até hoje na história dos Jogos Olímpicos

As primeiras informações dão conta que Annamiek van Vleuten está consciente e sendo encaminhada para o hospital. Atualizaremos a matéria assim que tivermos maiores informações.

O tombo de van Vleuten



Resultados da prova

1 Anna van der Breggen (Netherlands) 3:51:27
2 Emma Johansson (Sweden)
3 Elisa Longo Borghini (Italy)
4 Mara Abbott (United States) 0:00:04
5 Elizabeth Armitstead (Great Britain) 0:00:20
6 Kasia Niewiadoma (Poland)
7 Flavia Oliveira (Brazil)
8 Jolanda Neff (Switzerland)
9 Marianne Vos (Netherlands) 0:01:14
10 Ashleigh Moolman-Pasio (South Africa)

Aguarde Atualização da Matéria

     


Comentários

A diferença da Flavia, que treinou e competiu na Europa. Pra Clemilda, que praticamente só compete nestas provas planas pelo Brasil.

Parabéns para a Flavia Oliveira, representou! Fico contente com o resultado. Guerreira!