home

Olimpiadas Rio 2016 - UCI confirma exclusão de Zakarin


28 JUL, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O ciclista Russo Ilnur Zakarin, que estava tentando participar das Olimpíadas Rio 2016 de forma independente de seu país realmente ficará de fora dos Jogos, já que a UCI confirmou que seguirá a decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) de banir todos os atletas daquele país que já cumpriram pena por doping.

imagem


Além de Zakarin, vencedor da etapa 6 do Tour de France 2016, também foram banidos mais dois ciclistas, sendo um deles a atleta Olga Zabelinskaya, medalha de bronze nos Jogos de 2012 e um outro ainda não identificado.

Além desses três casos já confirmados de exclusão, outros três ciclistas ainda estão sob investigação por pendências em casos de doping.

Com isso, a seleção russa ficou com 11 atletas para os Jogos do Rio de Janeiro. Segundo o CADF, todos eles foram amplamente investigado e tiveram seu histórico aprovado para a participação das Olimpíadas. A Katusha, equipe do atleta, afirma que seu Zakarin já passou por 12 testes fora de competição só neste temporada, todos eles realizados por laboratórios credenciados pela WADA.







Comentários



Relacionados