MENU

Olimpíadas Rio 2016 - UCI alerta que atrasos em velódromo podem prejudicar competições

Brian Cookson, presidente da União Ciclística Internacional (UCI), está cada vez mais preocupado com os constates atrasos nas obras do Velódromo que será utilizado na disputas das modalidades de pista das Olimpíadas Rio 2016. Segundo ele, isso pode prejudicar a realização do evento teste que está marcado para acontecer no período entre 18 e 20 de março.

imagem
Brian Cookson, presidente da UCI. Foto: Divulgação


“Admito que isso está causando uma dose de preocupação. Não há dúvidas de que teremos um Velódromo construído e pronto para a Rio 2016, mas o tempo está correndo para fazendo um evento-teste decente”, disse Cookson em entrevista ao site Inside the Games.

Segundo ele, a construção de um velódromo não é tão simples quanto parece. “O lugar deve ser protegido da chuva e do vento e também deve contar com ar-condicionado antes da pista ser colocada. Isto é para garantir a atmosfera correta, com umidade e temperatura perfeitas, a fim de garantir que a madeira da pista não fique com defeitos. Isso é importante, já que madeira é um material natural e precisa ser bem tratada para se obtermos resultados perfeitos”, continuou o chefe da entidade máxima do ciclismo.

Certamente, se o evento teste não for realizado ou acontecer muito próximo da data da competição Olímpica, as chances e o tempo de corrigir eventuais problemas torna-se muito menores. Todavia, Cookson ainda mostra-se confiante quanto ao assunto. "Eu estou confiante de que os construtores sabem o que estão fazendo, mas o tempo é curto", finalizou.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.