home

Olimpíadas Rio 2016 - Record de perseguição por equipes vai cair, diz Wiggins


3 FEV, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O record mundial de perseguição individual deve cair para menos de 3:50 no Rio de Janeiro. Ao menos esta é a opinião de Bradley Wiggins, atleta inglês que voltou a competir nas pistas depois de um longo período como ciclista de estrada.

imagem
Bradley Wiggins. Foto: Team Wiggins / Divulgção


Esta tendência vem acontecendo há bastante tempo. Em Sydney, o record caiu abaixo de 4 minutos. Depois, ele caiu novamente para 3:56.6. em Atenas. Nas olimpíadas de Pequim, o record baixou para 3:55.2.e em Londres a marca foi de 3:51.696.

"Para levar o ouro vamos ter que quebrar o record. Acho que já virou padrão a quebra acontecer em todas as olimpíadas, disse Wiggins, que fez parte da equipe inglesa que quebrou o record em Pequim. "O ouro no Rio virá com 3:49, dois segundos a menos do que o record atual", completou o inglês.

Como preparação para os jogos, ele ganhou 12kg, passando o fim de ano em treinamentos específicos para a pista e fazendo trabalho com pesos. Além disso, o atleta pretende correr o Tour da Califórnia para entrar em forma para os jogos olímpicos.


Comentários



Relacionados