MENU

Olimpíadas Rio 2016 - Raiza Goulão vence prova no Chile e soma mais 60 pontos

     

A goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) somou mais 60 pontos nos rankings internacionais de mountain bike, na busca por uma vaga na Rio 2016, ao vencer a Copa Lippi de MTB, em Santiago, no Chile

imagem
Raiza Goulão na Copa Lippi (Luiz Barra / Divulgação)


A poucos meses dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Copa Lippi de MTB foi marcada pela forte presença de estrangeiros, com representantes de Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador e EUA, além dos ciclistas do Chile. Raiza Goulão subiu no lugar mais alto do pódio no feminino e entre os homens a vitória foi do argentino Catriel Soto. Também do Shimano Sports Team, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) foi o quinto colocado e Érick Bruske, companheiro de equipe de Raiza, acabou não completando a prova.

Raiza comemorou a vitória e relatou as dificuldades da prova no Parque Metropolitano de Santiago."A disputa da Copa Lippi este ano foi muito difícil. O calor estava muito forte e sofri com isso, apesar de estar acostumada com esse tipo de condição climática, por morar em lugar quente", destacou a atleta de Pirenópolis, em Goiás. "Na terceira volta consegui abrir alguns segundos da norte-americana Mary McConneloug, que estava muito forte. Eu já estava andando no meu limite e tive de me esforçar ainda mais para me manter na ponta e vencer. Estou muito feliz com o resultado e com mais 60 pontos nos rankings olímpico e mundial", completou Raiza.

     


Comentários